Pular para o conteúdo
Política

‘Democracia e censura não combinam’, critica Luiz Ovando após TSE fechar contas no Twitter

Somente nesta semana, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) tiveram as contas suspensas
Evelin Cáceres -
Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL)
Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP)

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando (PP) criticou nas o fechamento de contas de políticos no Twitter pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Somente nesta semana, a deputada federal (PL-SP) e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) tiveram as contas suspensas.

Neste domingo (6), foi a vez do ex-candidato a vice-presidente, Marcos Cintra, que disputou a eleição na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil). “Não podemos aceitar o cerceamento cometido pelo TSE nas redes sociais de representantes legítimos do povo. A liberdade de expressão é um direito fundamental, garantido no art. 5° da nossa Carta Magna. O Brasil não pode ser pacificado dessa forma, e censura não combinam”, disse.

Marcos Cintra, que é ex-secretário da Receita, havia feito críticas à conduta do Tribunal Superior Eleitoral durante a disputa presidencial e levantado questionamentos sobre o processo. A rede social não informou se as postagens tiveram relação com o fato de o perfil ter sido retirado do ar.

Ao acessar o perfil de Cintra, o usuário se depara com a seguinte mensagem: “A conta de Marcos Cintra foi suspensa no Brasil em resposta a uma demanda legal”.

Na noite de sexta-feira (4), o Twitter suspendeu o perfil do deputado eleito Nikolas Ferreira (PL), que também havia questionado o resultado da eleição presidencial.

De acordo com o Uol, o TSE disse que não há previsão de se manifestar sobre o episódio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada