Durante o domingo (2) de eleições, foram registrados três crimes contra candidatos em todo o Brasil, dois deles ocorreram em Mato Grosso do Sul. O dado é do relatório da Operação Eleição, divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O relatório não detalha a ocorrência ou contra qual candidato o crime foi cometido. O outro registro é de Sergipe.

Além dos crimes contra candidatos, Mato Grosso do Sul também registrou um crime comum em local de votação, também 20 ocorrências de crimes eleitorais, outros três registros de boca de urna, um registro de compra de voto e quatro registros de tentativas de violação do sigilo do voto.

Apesar dos números, na maioria dos registros, Mato Grosso do Sul está entre os Estados com a menor quantidade de registros. Em relação ao transporte irregular de eleitores, não houve registros no Estado.

Em relação às prisões, foram registradas 352 em todo o país, das quais oito foram em MS. Sobre dinheiro e arma apreendidas, não houve registros no Estado, assim como nenhum incidente de segurança pública e defesa civil ou de falta de energia elétrica durante a votação.