O recesso na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) encerra em 1º de fevereiro, porém, há deputados estaduais que começaram janeiro em pleno movimento, com entregas de emendas e reuniões políticas, devido ao ano eleitoral.

A maioria dos 24 deputados pretende disputar a reeleição e com isso, cada agenda tem sido um ‘flash', pois compartilham a movimentação nas redes sociais.

Para (PP) o ano começou com a entrega de emendas. Ele esteve em Coxim no dia 8 para entregar emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil, para o setor de hemodiálise do Hospital Regional.

O deputado também se manifestou com relação à situação de emergência devido à seca no município de Naviraí. Ele, junto com produtores rurais, pediu ao Ministério da uma atenção sobre a situação que aflige produtores de soja na região. “Por isso me disponibilizei a enfrentar junto este momento delicado de emergência que passa uma das regiões mais produtivas do nosso estado”.

O deputado Barbosinha (DEM) tem visitado obras do governo estadual. Ele foi até a MS-352, em Terenos, para ver como estão as obras de pavimentação na estrada da Ponte do Grego. “Esse asfalto ligará Terenos e irá até a Ponte do Grego, no Rio Aquidauana”.

Um dos parlamentares mais ativo nas redes sociais neste começo de ano é Amarildo Cruz (PT). Ele também fez entregas de emendas. Uma delas, no valor de R$ 40 mil, foi destinada à Apae do  município de Rio Verde. A outra, foi para a compra de instrumentos para aulas de música e dança a crianças e jovens da região do Jardim Itamaracá, em .

“A ONG Deus é 10, que atua na região do bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, é o destino de mais uma de nossas emendas parlamentares”.

Ele também esteve na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, localizada na Comunidade Remanescente de Quilombola Tia Eva, para entrega de emenda. 

Gerson Claro (PP) se reuniu no último dia 15 com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM). O encontro rendeu conversa sobre as eleições de 2022. “Conversamos sobre o processo eleitoral que se aproxima no Brasil, falamos do PP e das expectativas para o pleito de 2022 em Mato Grosso do Sul”.

Ele também se reuniu com a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). “Agenda importante em Sidrolândia com a prefeita Vanda Camilo e os secretários municipais. Tratamos de projetos, obras e ações que vão beneficiar  nossa comunidade”.

Em  Brasília na manhã da última quarta-feira (19), Lídio Lopes (Patriota) tomou posse como presidente da Unale.

Paulo Duarte (MDB) tomou posse como suplente em 3 de dezembro. Ele também tem mostrado seu trabalho nas redes sociais e tem sido bem ativo durante o recesso. Nesta quinta-feira (20), se encontrou com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. “Falamos sobre os projetos  de infraestrutura  que estão  em andamento em todo o Estado”.

Em janeiro, Duarte também se reuniu com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, e com o secretário de Fazenda, Felipe Matos. “Falamos sobre a previsão  de investimentos  do Governo do Estado em todo o MS”.