CPI da Energisa: Relógios enviados para análise devem ter laudo técnico em 30 dias

Caminhão levou os 200 relógios lacrados para Universidade em São Paulo; Relator da CPI acompanha o trajeto do veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputados participaram da lacração e despacho dos padrões Foto: Leonardo de França

Os 200 padrões de energia recolhidos pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa foram lacrados e encaminhados para a Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), nesta segunda-feira (23). O caminhão foi fechado e está sendo acompanhado pelo relator da comissão, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

De acordo com o presidente da CPI, o deputado Felipe Orro (PSD) ressaltou que a comissão aguarda pelo resultado da perícia técnica no prazo de 20 a 30 dias, porém seguem com as sessão deliberativas para investigar a suposta alteração nos padrões de energia.

“Acredito que dentro de 20 ou 30 dias teremos o resultado dessa perícia. Assim como o Capitão Contar, eu também estarei em São Paulo acompanhando a entrega dos padrões”, pontuou.

Já Contar segue em comboio para que não haja nenhuma alteração no percursos e aguarda um análise precisa dos relógios. “O nosso objetivo é trazer respostas para os populares que pediram por uma análise em sua unidade consumidora. Eu espero que após toda a perícia feita pela USP é saber se o padrão estava ou não medindo corretamente o uso de energia”, finalizou o deputado.

Perícia das unidades medidoras

Segundo o documento assinado pela empresa de energia, acompanharão o procedimento um técnico da empresa e uma mesa móvel para fazer a aferição juntamente com os profissionais da Politécnica. “Não vemos problemas por parte da CPI da participação da Energisa na aferição dos relógios no laboratório da POLI”, afirmou Orro.

Conteúdos relacionados

igualdade ministério
incorporadora
oab