Pular para o conteúdo
Política

Comissão da Assembleia de MS aprova inclusão de fotos de desaparecidos em faturas

Projeto foi sugestão da Polícia Civil
Adriel Mattos -
desaparecido
Reuniões da CCJR são realizadas em regime híbrido. (Foto: Reprodução/TV Alems)

A (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) deu parecer favorável na reunião desta quarta-feira (19) à tramitação do Projeto de Lei 83/2022, de Paulo Corrêa (PSDB). Mais dez matérias foram analisadas.

Pela proposição, concessionárias de energia, água, gás e as prestadoras de serviços de telefonia deverão divulgar fotografias de pessoas desaparecidas nas faturas mensais. 

As publicações deverão conter o nome, a idade, as características, o local de desaparecimento e demais informações que as autoridades julgarem necessárias.

Segundo o autor, o projeto foi uma sugestão da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul) e do delegado titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), Carlos Delano.

A CCJR é a principal comissão da Assembleia, responsável por avaliar a legalidade de proposições, ou seja, se está em conformidade com o ordenamento jurídico brasileiro. Sem isso, a matéria não pode virar lei.

Além de fotos de desaparecidos nas faturas, CCJR aprova “reforma” da Previdência

Passou ainda o Projeto de Lei 235/2022, do Poder Executivo, que acrescenta dispositivos e altera as Leis 3.150/2005, 3.545/2008, e 4.487/2014. O objetivo principal é readequar a legislação previdenciária do Estado.

O Conselho Estadual da Previdência Social será renomeado para Conselho Deliberativo. Haverá ainda a reestruturação da carreira Gestão Previdenciária, para “uniformização no tratamento desta carreira ao que vem sendo adotado nas demais carreiras do mesmo grupo ocupacional, gestão governamental, alinhado à gestão por competência”.

Recebeu também parecer favorável o Projeto de Lei 230/2022, do deputado estadual (PP), que institui a Semana de Sensibilização à Doença Neurofibromatose, também conhecida como doença Von Recklinghausen, a ser realizada na semana do dia 17 de maio.

O Projeto de Lei 236/2022, de Zé Teixeira (PSDB), denomina Saul Silveira de Barros o trecho da rodovia estadual MS-474, que inicia no entroncamento da BR-267 até o cruzamento com a MS-384. Essa extensão liga o distrito de Alto ao município de Caracol.

Projeto de Lei 241/2022, de (PL), declara de utilidade pública estadual o Instituto Guarda Animal, com sede em

E os Projetos de Resolução 35/2022, 36/2022, 37/2022, 38/2022, 40/2022 e 132/2022 concedem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Nenhuma das proposições está disponível para consulta pública.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Contratada para divulgar agência em troca de viagens denuncia suposto golpe em MG

MPMS agepen crédito

TCE-MS aponta irregularidades e suspende licitação da Agepen para compra de refeições

Marcos Oliveira/Agência Senado

Senado oficializa afastamento de Marcos do Val por 115 dias

Morre aos 83 anos Celso Poli, dono do Zagaia Eco Resort

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo moto elétrica no São Conrado

Últimas Notícias

Artigos de Opinião

Adeus a Celso Poli, um gigante do turismo

esta quinta-feira (4), aos 83 anos, nos deixou Celso Poli, visionário do turismo e proprietário do Zagaia Eco Resort, em Bonito (MS), e do Jurema Águas Quentes, em Iretama (PR).

Mundo

Xi Jinping e Kim Jong Un prometem cooperação aprimorada durante reunião em Pequim

Chinês destacou a "amizade tradicional" entre a China e a Coreia do Norte e prometeu consolidar e fortalecer as relações

Cotidiano

Governo autoriza nomeação de 1.316 candidatos aprovados no primeiro CPNU

Portarias do MGI autorizam nomeação de 855 auditores-fiscais do trabalho, 182 analistas em tecnologia da informação e 279 analistas de infraestrutura

Esportes

Confira escalação: Seleção se despede do Brasil em duelo contra o Chile no Maracanã

Ancelotti deve escalar Seleção com quatro atacantes de 'ofício': Gabriel Martinelli, Rafinha, Estevão e João Pedro