Pular para o conteúdo
Política

Com mais de 7 mil eleitores PCDs, Campo Grande tem 504 sessões com acessibilidade

Maior parte dos eleitores PCD de Campo Grande possui deficiência de locomoção
Dândara Genelhú -
ex-PTC AGIR
Foto: TRE-MS.

Em , 7.962 dos eleitores são PCD (Pessoa com Deficiência) e estão aptos para as . A Capital conta com 504 sessões com acessibilidade para receber este grupo de votantes.

As estatísticas foram divulgadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta sexta-feira (15), com atualização do cenário do eleitorado nacional. Segundo o calendário eleitoral, as Eleições de 2022 estão marcadas para 2 de outubro.

Conforme o TSE, maior parte dos eleitores PCD em Campo Grande possuem deficiência de locomoção. As 3.660 pessoas deste grupo representam 40,88% do eleitorado com algum tipo de deficiência.

O segundo grupo com maior pessoas está classificado como ‘outros’ e possui 3.062 registros no Tribunal. Outros 1.183 eleitores possuem deficiência visual e representam 13% do total de PCDs aptos a votar.

Na Capital, 10% dos grupo de pessoas com deficiência aptas declararam deficiência auditiva e somam 954. Por fim, são 95 pessoas que informaram ao TSE que possuem dificuldade para o exercício do voto.

Eleitores de Campo Grande

Campo Grande possui 639.873 eleitores aptos para votar nas Eleições de 2022. Mais da metade do eleitorado da Capital de Mato Grosso do Sul é formada por mulheres, que representam 54% dos votantes.

São 346.623 mulheres e 293.250 homens aptos para votar em Campo Grande. Do eleitorado da Capital, 93% possui biometria cadastrada, ou seja, 596.410 pessoas. Enquanto outros 43.463 formam uma parcela de 7% que não possui cadastro da tecnologia.

Campo Grande registrou aumento de 8% no eleitorado. Enquanto mais de 639 mil pessoas vão votar para as eleições gerais de 2022, em 2018 eram 591.374 eleitores aptos na Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

GO: mãe reconhece bolsa de filha vítima de suposto assassino em série

Com mais de 2 milhões de doses aplicadas em 2025, MS lidera ranking nacional de cobertura vacinal

tempestade arquivo chuva

Previsão de tempestade na próxima semana em MS gera alerta para medidas de segurança; confira orientações

Quem é Minotauro, apontado como o ‘maior ladrão de casas de SP’ e preso pela polícia

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Intervenção pode ‘suspender’ atuação do Consórcio Guaicurus por até 210 dias, se aprovada

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

nelsinho tereza senadores

Fruto de diálogo: senadores de MS avaliam projeto para cancelar ‘tarifaço’ dos EUA contra o Brasil

Últimas Notícias

Cotidiano

Ônibus do Consórcio fica mais de uma hora parado na Afonso Pena após acidente com carro

Ônibus estava realizando uma parada, em ponto de embarque e desembarque de passageiros, quando foi atingido na traseira

Trânsito

VÍDEO: Motociclista é socorrido em estado grave com fraturas após bater em caminhão no Tiradentes

No asfalto ficaram marcas de sangue, que ilustram a gravidade da batida

Transparência

TCE-MS suspende licitação em Fátima do Sul devido a irregularidades em edital

O Pregão Presencial n° 31/2025 previa registro de preço para fatura de bens permanentes no valor de R$ 623.948,57

Famosos

Nasce o primeiro filho de Thiaguinho e Carol Peixinho

Influenciadora compartilhou fotos do nascimento de Bento, nas redes sociais