Presidente do Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos de Assis, foi afastado do cargo para disputar as eleições deste ano.

De acordo com decreto publicado nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou o licenciamento do servidor, ocupante do cargo de Fiscal Tributário Estadual, lotado na Secretaria de Estado de Fazenda, para efeito de desincompatibilização com vista à candidatura às eleições gerais.

O licenciamento acontece sem prejuízo de seus vencimentos, conforme dispõe a Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 1990. Com isso, o afastamento é retroativo a 2 de abril.

Francisco foi reeleito diretor-presidente do Sindicato em 2020. O mandato dele se encerra neste ano.

Sindifiscal-MS

Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul representa uma classe do Fisco importante para garantir o direito dos cidadãos sul-mato-grossenses. A entidade tem uma história de 32 anos — completados em novembro de 2021 — e mais de 1.200 profissionais filiados, sejam aposentados ou na ativa.

O Sindifiscal-MS atua em benefício da classe, ou seja, em benefício dos Fiscais Tributários Estaduais ativos e aposentados, mas também está presente em ações que levam benefício à comunidade.

* Atualizada às 13h15 para correção de informação