Capitão Contar e Giselle falam sobre democracia e reafirmam apoio a candidatos à presidência
Pergunta foi sobre liberdade de expressão para servidores
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na segunda pergunta feita pelo candidato Capitão Contar, do PRTB, durante o Debate Midiamax nesta segunda-feira (19), ele escolheu a candidata Giselle Marques (PT). Com tema livre, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul perguntou sobre livre manifestação e expressão de servidores.
“Sempre participei e liderei movimentos de rua”, iniciou o candidato. Ele questionou sobre relatos de servidores que teriam sido coagidos a comparecerem em reuniões, adesivarem carros, participarem de bandeirações, apagarem postagens das redes sociais e perguntou a opinião da candidata pelo PT.
Giselle remete pergunta à democracia
A candidata Giselle afirmou que a prática relatada por Contar é deplorável e acredita que o retorno virá nas urnas. “O povo de MS tem sabedoria muito grande e as pessoas pressionadas a esse tipo de atitude, se é que estão, vão responder nas urnas”, disse.
Ela ainda reafirmou que a democracia tem muitos pilares e que se preocupa quando Bolsonaro (PL), que é o candidato apoiado por Contar, anuncia que pode tomar medidas para não respeitar os resultados das urnas caso algo anormal aconteça.
A candidata ainda relatou uma encruzilhada civilizatória que a população estaria vivenciando. “Bolsonaro pede honras para torturador”, relembrou Giselle. “Espero que a democracia seja respeitada em MS e também nacionalmente”.
Contar responde chamando candidato de ex-presidiário
O candidato ainda afirmou que “o que me preocupa é ver ex-presidiário, Lula (PT) ser ainda candidato a presidente do pais”. “Ele é a única opção que o país tem, não podemos retroceder”, disse, sobre Bolsonaro.
Giselle finaliza dizendo que Capitão Contar se contradiz “critica falta de democracia, fala que é a única opção, não é. Liula foi preso injustamente”, afirmou. “Sabendo que iam perder nas urnas, a Direita programou um golpe”, disse ainda a candidata, que finalizou a resposta com “Fora Bolsonaro”.
Notícias mais lidas agora
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Mais de 60 animais silvestres, que passaram pelo processo de reabilitação, foram soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito. A área, que é preservada, oferece condições ideais para o processo de readaptação dos animais na natureza. Os animais passaram alguns meses no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberam os cuidados…
Organizadores de festas de SC ‘somem do mapa’ após aplicar golpe milionário em noivos de MS
Eventos de casamentos e 15 anos foram contratados para serem realizados em Santa Catarina
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.