As urnas só são liberadas às 7h, mas teve quem acordou cedo em Campo Grande neste domingo (30), segundo turno das eleições gerais de 2022. Para evitar longas filas, alguns chegaram com mais de duas horas de antecedência.

É o caso de Paulo Sérgio Pires Mourão, de 45 anos. Ele vota no maior local de votação da Capital, a Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no Parque do Lageado. Ele chegou às 4h30, com a esposa e a filha.

“Estou animado para votar. Precisamos disso. Que os governantes olhem por nós”, resumiu.

Logo atrás de Mourão, estava Francisca Nizelda, 65. Ela chegou às 5h tentando evitar a longa fila que enfrentou no primeiro turno, no dia 2 de outubro. “Vim cedo por causa da fila. Tava muita longa da outra vez”, comentou.

Segundo turno das eleições de 2022

São esperados 1.996.510 eleitores. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disputa a reeleição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Estado, Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), concorre contra Eduardo Riedel (PSDB).

As seções eleitorais ficarão abertas até as 16h, horário de Mato Grosso do Sul. Quem não votou no primeiro turno, pode votar neste segundo turno normalmente.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos.