Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro esconde local de transmissão de live para se esquivar do TSE e ironiza

Transmissão ocorreu em uma sala fechada, com a bandeira do Brasil e materiais alusivos à candidatura
Agência Estado -
Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibir o uso de instalações públicas, como o Palácio do Alvorada, para transmissões online com cunho eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) escondeu o local de onde realizou a “live” deste domingo, 25, e ironizou a omissão.

“Será que o TSE sabe de onde é que estou fazendo essa live? Ah, escondido, como se fosse um cara das trevas. Será que está no Alvorada, descumprindo ordem do TSE? Olha a preocupação do TSE. Preocupação com transparência das eleições o TSE não tem. Zero”, disse, após dizer que as decisões da Corte são parciais e estão favorecendo apenas seu principal rival nas eleições, o ex-presidente Lula.

A transmissão de hoje ocorre em uma sala fechada, com a bandeira do Brasil e materiais alusivos à candidatura de Bolsonaro que parecem ter sido colocados de última hora. Até o momento, nem o Planalto nem a assessoria da campanha de Bolsonaro responderam de onde o presidente transmite a live.

O Estadão/Broadcast entrou em contato com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que respondeu que não sabia de que o local o presidente estava fazendo a live. O secretário-executivo da pasta, Fabio Wajngarten, não respondeu os contatos da reportagem.

Pedido de voto

O presidente ainda disse que sua “situação é complicada” e pediu voto para os candidatos ao Senado que estejam alinhados com o governo. “Vem para o candidato que está afinado comigo. Que vai estar comigo mesmo com qualquer problema. Temos que ter um Senado forte para ajudar a fazer o controle de outros poderes”, declara.

Ele reforça os pedidos de voto, principalmente, no Paraná, em e no . A dispersão de votos entre candidatos pode “atrapalhar” o preferido de Bolsonaro. “Imagine o com um senador do PSOL. Que desgraça para o Rio e para o Brasil. Essas pessoas não têm qualquer compromisso com nada, a não ser o que é ruim”, afirma.

Entre Romário (PL) e Daniel Silveira (PTB), Bolsonaro disse que “vai ter que decidir”, ainda nesta semana. “A gente vai ter conversar, porque a gente tem que sacrificar. Não quero adiantar aqui, porque de um lado ou de outro, vão ficar chateados comigo, e não quero problema”, explica.

Mesmo afirmando não acreditar nas pesquisas eleitorais, o candidato à reeleição ainda convoca seus eleitores a virarem votos, com base nas intenções de voto dos levantamentos. “Esse tipo de trabalho vocês têm que fazer na base aí para convencer as pessoas, para a gente fazer realmente uma bancada mais voltada para os interesses do Brasil e não para interesse pessoal. O Senado é muito importante para fazer um controle de poderes em “, enfatiza.

Ele criticou a decisão do TSE de proibir que ele use as dependências do governo para lives nas redes sociais. “Vamos aguentar até dia 2 de outubro, se deus quiser, a gente ganha no primeiro turno e um outro Brasil aparecerá pela frente”, promete Bolsonaro.

A proibição foi determinada por uma decisão do corregedor-geral do TSE, ministro Benedito Gonçalves, na última sexta-feira, 23. O magistrado mandou tirar do ar a “live” de quarta-feira, 21, em que Bolsonaro fez propaganda eleitoral usando a estrutura do Alvorada e também proibiu que o candidato à reeleição use recursos e instalações públicas para transmissões com cunho eleitoral.

Bolsonaro ainda disse que fará lives todos os dias, nesse mesmo horário, até o dia 2 de outubro. Mais cedo, após passeio de moto por Brasília, Bolsonaro disse que haveria “live” no Alvorada, residência oficial do presidente da República, hoje à noite. “Hoje vai ter live no Alvorada”, desafiou. “É uma decisão estapafúrdia [do TSE]. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente, é a minha casa”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

Últimas Notícias

Esportes

Novo líder do Brasileirão, Cruzeiro bate Fluminense e ofusca adeus de Arias

Em grande fase, Raposa não perde no campeonato há três meses

Política

Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é ‘chantagem inaceitável’

Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho