Após 24 anos, Zeca do PT retorna à Assembleia Legislativa do MS

Petista vai reencontrar em 2023 três antigos colegas de plenário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Zeca do PT
Zeca do PT foi deputado estadual na década de 1990. (Foto: Arquivo, Alems)

José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, vai voltar à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) após 24 anos. Ele deixou o Palácio Guaicurus em 1998 após ser eleito governador pela primeira vez.

O ex-chefe do Executivo estadual teve 47.193 votos para um terceiro mandato. O petista começou a carreira na Alems, ingressando em 1991. Foi na 4ª Legislatura, aliás, que Zeca encontrou aquele que viria a ser seu principal adversário político.

André Puccinelli (MDB) já era deputado estadual quando o ex-governador passou a ocupar o Plenário Deputado Júlio Maia. O emedebista saiu em 1994, quando foi eleito deputado federal.

No novo mandato, a partir de 2023, Zeca reencontra antigos colegas de plenário. Nas duas legislaturas que o petista esteve, Londres Machado (PP) presidia a Assembleia. O atual presidente, Paulo Corrêa (PSDB), entrou na legislatura de 1995 a 1999 como suplente de Eder Brambilla, eleito prefeito de Corumbá em 1996. O petista ainda atuou com Zé Teixeira (PSDB) antes de deixar a Casa rumo à Governadoria.

Zeca do PT é um dos sete novos deputados estaduais

O ex-governador é um dos sete novos deputados estaduais eleitos em 2022. Os outros 17 foram reeleitos.

Estrearão na Casa Pedro Caravina (PSDB), Rafael Tavares (PRTB), Pedro Pedrossian Neto (PSD), Lia Nogueira (PSDB) e Roberto Hashioka (União). E assim como Zeca, Junior Mochi (MDB) é outro deputado que retorna.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares