O ex-prefeito de Mundo Novo, (PT), que foi candidato ao Governo de em 2018, retirou sua pré-candidatura e deixou o espaço aberto ao ex-governador Zeca do PT. 

Em reunião da Executiva Estadual do partido na última terça-feira (1º) Amaducci, vice-presidente Estadual da legenda, informou a retirada da sua pré-candidatura a Governador em favor da pré-candidatura de Zeca.

Com isso, a sigla deve intensificar o diálogo com os partidos do campo democrático e popular para a construção das alianças majoritárias e proporcionais para as eleições deste ano, tendo em vista a viabilização de uma frente pró e pró Zeca no Estado.

Segundo informou a Executiva, o PT irá realizar uma agenda de mobilização com a militância, ainda no primeiro semestre. “Com a realização de encontros regionais, atividades setoriais e organização de centenas de comitês populares para fortalecer nossa organização, mobilização, formação e comunicação”, afirmou o presidente do partido, Vladimir Ferreira, em nota. 

Com relação à candidatura à vaga no Senado Federal, o PT informou que as decisões serão tomadas pela direção do PT, juntamente com os partidos que irão compor eventual aliança para as eleições de 2022.