Aprovada na tarde desta sexta-feira (19) em regime de urgência pela Câmara Municipal de , a antecipação de feriados até setembro deste ano entre os dias 22 e 26 de março deve ser usada para que a população combata o . É o que pede o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), ao avaliar o atual momento da pandemia como “desafiador”.

“Alguma coisa deveria ou deve ser feita, porque o momento é desafiador”, disse o vereador, que é psicólogo e disse identificar “pessoas sofrendo muito com a pandemia, principalmente por familiares doentes e pessoas que morreram”. A economia, com trabalhadores e empresários impedidos de atuar, também causa preocupação. “Quem vai alimentar esse pessoal?”.

Guerreiro cobrou de prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal ações para socorrer essas pessoas. “O Governo Federal não pode abandonar quem precisa trabalhar. Deveria ser feita uma ampla campanha de ajuda a essas pessoas, uma ajuda emergencial. Quem tem fome, tem pressa”.

Segundo o vereador, apenas a vacinação poderá ajudar o mundo. “Estamos na mesma tempestade, mas em barcos diferentes. E só vacinar toda a população pode ajudar”. Ronilço anunciou para esta sexta-feira uma live, ao lado do também vereador Professor André Luís (Rede) sobre “O Impacto do na Pandemia”, que poderá ser acompanhada a partir das 19h desta sexta-feira em seu perfil no Facebook.

Momento é de ficar em casa e evitar espalhar o coronavírus, diz vereador

Ronilço Guerreiro também pede que os campo-grandenses não aproveitem a provável prolongada dos próximos dias para viagens. Ele lembra que o feriado e a suspensão de algumas atividades ocorre justamente para evitar a circulação de pessoas e do coronavírus.

“As pessoas precisam ter consciência de que o vírus veio com tudo e devem ficar em casa. Não podem pegar esses feriados para viajar, visitar tio, tia, mãe, pai”, afirmou. “O momento agora é para cada um se cuidar e cuidar do próximo: sair, só se for necessário. E quem puder, que fique em casa. Quem não puder, e eu entendo que tem gente que precisa sair para trabalhar, que o faça com cuidado”.