Pular para o conteúdo
Política

‘Vírus veio com tudo’: vereador pede que campo-grandenses não usem feriados para viajar

Aprovada na tarde desta sexta-feira (19) em regime de urgência pela Câmara Municipal de Campo Grande, a antecipação de feriados até setembro deste ano entre os dias 22 e 26 de março deve ser usada para que a população combata o coronavírus. É o que pede o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), ao avaliar o atual […]
Arquivo -

Aprovada na tarde desta sexta-feira (19) em regime de urgência pela Câmara Municipal de , a antecipação de feriados até setembro deste ano entre os dias 22 e 26 de março deve ser usada para que a população combata o . É o que pede o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), ao avaliar o atual momento da pandemia como “desafiador”.

“Alguma coisa deveria ou deve ser feita, porque o momento é desafiador”, disse o vereador, que é psicólogo e disse identificar “pessoas sofrendo muito com a pandemia, principalmente por familiares doentes e pessoas que morreram”. A economia, com trabalhadores e empresários impedidos de atuar, também causa preocupação. “Quem vai alimentar esse pessoal?”.

Guerreiro cobrou de prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal ações para socorrer essas pessoas. “O Governo Federal não pode abandonar quem precisa trabalhar. Deveria ser feita uma ampla campanha de ajuda a essas pessoas, uma ajuda emergencial. Quem tem fome, tem pressa”.

Segundo o vereador, apenas a vacinação poderá ajudar o mundo. “Estamos na mesma tempestade, mas em barcos diferentes. E só vacinar toda a população pode ajudar”. Ronilço anunciou para esta sexta-feira uma live, ao lado do também vereador Professor André Luís (Rede) sobre “O Impacto do na Pandemia”, que poderá ser acompanhada a partir das 19h desta sexta-feira em seu perfil no Facebook.

Momento é de ficar em casa e evitar espalhar o coronavírus, diz vereador

Ronilço Guerreiro também pede que os campo-grandenses não aproveitem a provável folga prolongada dos próximos dias para viagens. Ele lembra que o e a suspensão de algumas atividades ocorre justamente para evitar a circulação de pessoas e do coronavírus.

“As pessoas precisam ter consciência de que o vírus veio com tudo e devem ficar em casa. Não podem pegar esses feriados para viajar, visitar tio, tia, mãe, pai”, afirmou. “O momento agora é para cada um se cuidar e cuidar do próximo: sair, só se for necessário. E quem puder, que fique em casa. Quem não puder, e eu entendo que tem gente que precisa sair para trabalhar, que o faça com cuidado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros