‘Vírus veio com tudo’: vereador pede que campo-grandenses não usem feriados para viajar
Aprovada na tarde desta sexta-feira (19) em regime de urgência pela Câmara Municipal de Campo Grande, a antecipação de feriados até setembro deste ano entre os dias 22 e 26 de março deve ser usada para que a população combata o coronavírus. É o que pede o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), ao avaliar o atual […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/ronilco-guerreiro.jpg)
Aprovada na tarde desta sexta-feira (19) em regime de urgência pela Câmara Municipal de Campo Grande, a antecipação de feriados até setembro deste ano entre os dias 22 e 26 de março deve ser usada para que a população combata o coronavírus. É o que pede o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), ao avaliar o atual momento da pandemia como “desafiador”.
“Alguma coisa deveria ou deve ser feita, porque o momento é desafiador”, disse o vereador, que é psicólogo e disse identificar “pessoas sofrendo muito com a pandemia, principalmente por familiares doentes e pessoas que morreram”. A economia, com trabalhadores e empresários impedidos de atuar, também causa preocupação. “Quem vai alimentar esse pessoal?”.
Guerreiro cobrou de prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal ações para socorrer essas pessoas. “O Governo Federal não pode abandonar quem precisa trabalhar. Deveria ser feita uma ampla campanha de ajuda a essas pessoas, uma ajuda emergencial. Quem tem fome, tem pressa”.
Segundo o vereador, apenas a vacinação poderá ajudar o mundo. “Estamos na mesma tempestade, mas em barcos diferentes. E só vacinar toda a população pode ajudar”. Ronilço anunciou para esta sexta-feira uma live, ao lado do também vereador Professor André Luís (Rede) sobre “O Impacto do Isolamento Social na Pandemia”, que poderá ser acompanhada a partir das 19h desta sexta-feira em seu perfil no Facebook.
Momento é de ficar em casa e evitar espalhar o coronavírus, diz vereador
Ronilço Guerreiro também pede que os campo-grandenses não aproveitem a provável folga prolongada dos próximos dias para viagens. Ele lembra que o feriado e a suspensão de algumas atividades ocorre justamente para evitar a circulação de pessoas e do coronavírus.
“As pessoas precisam ter consciência de que o vírus veio com tudo e devem ficar em casa. Não podem pegar esses feriados para viajar, visitar tio, tia, mãe, pai”, afirmou. “O momento agora é para cada um se cuidar e cuidar do próximo: sair, só se for necessário. E quem puder, que fique em casa. Quem não puder, e eu entendo que tem gente que precisa sair para trabalhar, que o faça com cuidado”.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Deputados de MS querem comissão para buscar soluções para falta de fraldas e insumos para crianças atípicas
Grupo com mães de crianças e adultos atípicos se reuniu na Alems nesta quarta-feira (5) em protesto
Devota de Nossa Senhora de Caacupé teve fé desafiada e agora toca o ‘sino da cura’ em Campo Grande
Dona Eliana estava ao lado do médico e ambos tocaram o sino, como símbolo da vitória sobre a doença
Beiçola do Privacy, Martina Oliveira está grávida do primeiro filho; saiba detalhes
Criadora de conteúdo adulto conhecida como Beiçola do Privacy, Martina Oliveira estaria à espera do primeiro filho; veja como foi o anúncio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.