O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), vai para São Paulo (SP) nesta quinta-feira (15) para fazer exames, de acordo com a empresária Cecília Zauith, esposa dele. Ele permaneceu internado por cinco meses e meio, tratando de sequelas da Covid-19, e retornou a Dourados em 6 de julho, informou a família na ocasião.

Segundo Cecília, o retorno à capital paulista estava agendado anteriormente – ela nega que Zauith teve piora em seu quadro de saúde. “O médico vai avaliar, fazer exames, mas ele está bem. Fomos ao Hospital do Coração, em Dourados, para ele ser atendido pela doutora Amanda, que sempre teve contato com doutor David, do Hospital Albert Einsten. Murilo fez alguns exames aqui e outros vai fazer lá, pois não têm aqui”. A consulta está marcada para sexta-feira (16), afirma a esposa – ele deve ir de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea. 

Zauith foi diagnosticado com Covid-19 em 21 de janeiro, inicialmente assintomático, o que fez com que assumisse a Governadoria durante as férias de (PSDB). Com poucos dias, porém, o presidente da (Assembleia Legislativa de MS), Paulo Corrêa (PSDB), assumiu o comando em razão da piora de Zauith. Oficialmente, o vice-governador reassumiu o posto em 31 de janeiro. Todavia, foi confirmado que a internação ocorreu dia 27.