Os vereadores de Campo Grande analisam nesta quinta-feira (15), na sessão da Câmara Municipal, projetos de leis que preveem mudança em nome de ruas. Duas propostas neste sentido estão pautadas, no entanto, ainda podem ser avaliadas medidas em regime de urgência – sem pauta prévia, com pareceres colhidos no plenário.

De autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), está pautada mudança da denominação da estrada NE-E, na Chácara dos Poderes, que pode passar a se chamar Rua Firmo Alves. Também está prevista a mudança para Rua Maria Giselda Albuquerque Costa – Dona Gisa, a Rua Colina, localizada entre a Rua Joaquim Murtinho e Rua Vicente de Paulo, no Bairro Chácara Cachoeira.

Alterações como estas são constantemente analisadas pelos parlamentares. Já houve reclamação por parte de moradores, mas, geralmente também, a mudança é solicitada por quem vive na região. 

As duas proposições estavam na pauta de terça-feira (13), mas foram remanejadas em virtude do cancelamento da sessão anterior, por causa do luto decretado pela morte de familiares de três vereadores.