Pular para o conteúdo
Política

Vereador que questiona toque de recolher de Reinaldo na Justiça não vê lockdown em Campo Grande

Tiago Vargas descartou que antecipação de feriados seja equivalente ao ‘fechamento total’ e pede ações de apoio ao empresariado.
Arquivo -

O vereador (PSD) afirmou que a medida anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que antecipará a partir da próxima semana feriados previstos até setembro em , não pode ser confundida com um . Ele sustentou, ainda, esperar do município medidas que ajudem na geração de emprego e renda na cidade durante a pandemia.

Vargas foi autor de ação popular que contesta o decreto do governador (PSDB) que instituiu toque de recolher das 20h às 5h em Mato Grosso do Sul. “Não sou favorável a lockdown de maneira alguma e nunca serei”, antecipou, apontando que a medida seguida por Campo Grande “se trata da antecipação dos feriados de 2021”.

“Não vai ser fechando tudo, não é levando o caos à população de Campo Grande, que estaremos contribuindo no combate à propagação da Covid-19”, afirmou o vereador, reforçando não enxergar na fórmula a ser seguida pela Capital na semana que vem um lockdown.

Setores do comércio já haviam apontado a diferença entre as medidas, uma vez que, com os feriados, há a possibilidade de se negociar com os funcionários questões como a jornada específica.

O vereador ainda sustentou aguardar outras medidas na esteira desta –adotada como forma de conter aglomerações pela cidade–, como a redução de tributos ou outros incentivos “para os empresários continuarem a gerar emprego e renda em Campo Grande”. Além disso, defendeu o combate às aglomerações clandestinas e à adoção de medidas de biossegurança para frear o avanço da pandemia.

“Não é fazendo lockdown que resolve. Se fosse assim, com certeza já teria solucionado o problema no mundo inteiro”, ilustrou. Por fim, Vargas defendeu a “vacinação completa da população” como estratégia mais adequada contra a pandemia –que esbarra na falta de imunizantes suficientes no mercado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão escalam conflito e passam a bombardear alvos militares

Governo da Índia disse ter "neutralizado" o sistema de defesa aérea da cidade paquistanesa de Lahore

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado