O deputado federal Vander Loubet (PT) está em sua cidade natal, Porto Murtinho, para inauguração de duas escolas indígenas na manhã desta segunda-feira (20).

Vander chegou ao município em avião ao lado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. Eles foram recepcionados pelo prefeito Nelson Cintra (PSDB).

Nas redes sociais, o deputado publicou. “Chegando na minha querida Porto Murtinho ao lado do governador Reinaldo e do secretário Eduardo Riedel para a inauguração da Escola Estadual Indígena Antônio Alves de Barros, na Aldeia Alves de Barros”.

Inauguração

A Escola Estadual Indígena Antônio Alves de Barros, localizada na Aldeia Kadiweu, tem duas salas de aulas, dois banheiros, cozinha e pátio coberto, em uma área construída de 205,20 m². O novo prédio tem capacidade para atender 180 estudantes.

Já a Escola Estadual Indígena Córrego do Ouro, localizada na Aldeia Córrego do Ouro-Terra (Kadiweu), tem seis salas de aulas, bloco administrativo com cinco salas, cozinha, depósito, despensa e banheiros, em uma área construída de 854 m². A escola tem capacidade de atender 540 estudantes.

Ela já está funcionando e, atualmente, atende duas turmas no período da noite para o desenvolvimento do Ensino Médio, mas a partir de 2022 vai ampliar o atendimento.