A homenagem da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher foi a distância, devido à Covid-19. Os deputados estaduais prestaram homenagem às mulheres que atuam na linha de frente no combate ao .

A sessão solene que entrega o troféu Celina Jallad, foi realizada na manhã desta terça-feira (9), em .

Os parlamentares indicaram os nomes, mostraram os troféus, mas as homenageadas não foram presencialmente recebê-los. A maioria das homenageadas trabalha na área da saúde e na linha de frente no combate à Covid-19.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) presidiu a sessão solene. “Os troféus serão entregues às homenageadas por cada deputado. A gente sente esse momento, mas temos que ter responsabilidade para não trazer aglomeração e impedir a circulação do vírus”.

De casa, uma das homenageadas, a enfermeira Neiva Regina Rocha, foi convidada para falar durante a sessão, que o trabalho da linha de frente tem sido desafiador. “O Dia Internacional da Mulher é símbolo de uma luta e símbolo de um sexo nada frágil”.

Foram homenageadas: Marcia Maria del Fabro – médica; Crystinne Maymone médica da SES; Ludelça Medeiros médica de Fátima do Sul; Elzi Garcia Salgado – funcionária pública aposentada; Patricia Damasceno – técnica de ; Mirela Ustulin – farmacêutica; Maria Helena Bonotto – matemática e design, voluntária da da Covid-19; Ana Cristina Carneiro – funcionária do Ministério Público; Karla de Fátima Moreira Leal  médica; Maria Auxiliadora Budib – médica, diretora de assistência à saúde da Cassems; Melissa Brandolis – farmacêutica; Tânia Mara Bertolotto – médica; Denize de Barros Dodero – advogada; Ely Silva de Oliveira Semmelroth – atuou no projeto Coronavidas; Marisa Fátima Gonçalves – atuou no projeto Coronavidas; Débora Fernanda Dias – médica; Luiza Helena Bernardes – funcionária do Tribunal de Contas; Mariana Trindade Croda – médica infectologista; Neiva Regina Rocha – enfermeira.