Pular para o conteúdo
Política

Sérgio Nogueira assume relatoria da CPI que vai investigar verbas da covid na gestão passada

Tucano foi indicado pelo bloco “Força Legislativa”, o mesmo que já havia escolhido o nome de Liandra da Saúde, aliada da ex-prefeita
Arquivo -

O vereador Sérgio Nogueira (PSDB), que participou da mesa diretora durante a Legislatura anterior, será o novo relator da CPI que irá investigar aplicação de verbas federais recebidas pelo município de para enfrentamento da Covid 19 durante a gestão de Délia Razuk (sem partido), no ano passado.

O tucano, que já declarou ser  aliado do prefeito (PP) e com quem sempre teve estreito relacionamento desde a época em que atuaram juntos no parlamento municipal, assume o cargo de relator da CPI instalada na última segunda-feira (5) no lugar da colega Liandra da Saúde (PTB), que alegou “motivos de foro íntimo” e desistiu do cargo.

O nome de Nogueira já estava sendo articulado junto ao bloco “Força Legislativa” e foi confirmado ao Midiamax nesta quinta-feira (8) pelo presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Munaretto. Segundo ele, a indicação do tucano foi feita pelo bloco majoritário.

Além de Sérgio Nogueira e Liandra da Saúde, do PTB, o bloco “Força Legislativa”, é composto pelos vereadores Jânio Miguel, do PTB; Rogério Yuri, do PSDB; Olavo Sul, do MDB e por Cemar Arnal e Marcão da Sepriva, do Solidariedade.

“Trata-se de uma grande responsabilidade desempenhar a relatoria e pretendo contribuir com o trabalho da CPI, ajudar meus colegas a buscarmos as respostas e esclarecimentos de todas as perguntas e questionamentos apresentados no documento que deu origem ao pedido de abertura” disse Nogueira ao Midiamax.

O parlamentar também ressaltou que pretende agir com ética e lisura, buscando o apoio necessário de pessoas peritas técnicas da área da contabilidade e jurídica para subsidiar e aprofundar ao máximo a investigação para que possamos apresentar um relatório substancial para a apreciação dos demais””.

 

Desistência

Em nota à Imprensa, distribuída no final da noite da última terça-feira (6), Liandra disse que desistiu da Relatoria da CPI depois de ouvir a família, prezar pela transparência dos atos públicos e “entendendo que a minha decisão fortalecerá o Legislativo que integro e respeito”. Ela lembrou que a participação na CPI não foi por uma escolha sua e, sim, pelo bloco legislativo que faz parte.

“Agradeço a confiança conferida a mim pelos meus colegas do bloco Força Legislativa ao me indicarem e entenderem que a minha participação seria necessária, devido a minha atuação profissional na área da saúde, e que a experiência que tivera outrora contribuiria neste momento, onde serão apurados possíveis divergências nos gastos relativos ao enfrentamento da no município. Destaco que continuo à disposição e preparada para enfrentar todo e qualquer desafio pertinente ao meu mandato”, diz trecho da nota.

Liandra da Saúde afirmou ainda, que o declínio da Relatoria não se assemelha a uma fuga, e sim, a um entendimento pessoal sobre como poderia contribuir para elucidar as questões que serão suscitadas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferido com tiros durante expediente no JBS está internado em estado grave na Santa Casa

Gretchen exibe ‘novo rosto’ e choca internautas: ‘a cara da Ana Castela’

Ex-juiz Sérgio Moro se filiou ao Podemos

STF forma maioria para manter Moro réu em caso de calúnia contra Gilmar Mendes

Festa escapa de adulteração de bebidas, mas é autuada por falta de alvará após fiscalização

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus vai ao STJ para se livrar de pagar R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

CNU é amanhã: saiba as principais informações para fazer a prova

Projeto de lei quer isenção de IPVA para veículos rurais

Curso design de sobrancelha

Dois cursos gratuitos começam na próxima semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Em 20 dias, vice suspendeu contratos, assumiu serviços e mexeu na gerência de áreas em Terenos

Arlindo, contudo, evita falar sobre o futuro da administração após a determinação do STJ que livrou Henrique Budke da cadeia

Cotidiano

Título eleitoral irregular? TRE realiza plantão a partir desta segunda-feira

A primeira etapa começa nesta dia 06 e segue até o dia 10 de outubro

Política

Em menos de 2 semanas, ‘petição do busão’ atinge 15% da meta prevista para dezembro

Vereador espera 50 mil assinaturas até final do ano e documento já soma 7,6 mil nomes de usuários descontentes com o serviço do Consórcio Guaicurus

Trânsito

VÍDEO: Caminhonete desgovernada bate em carro e invade comércio em Porto Murtinho

Passageira do carro sofreu ferimentos na boca na colisão; condutor da caminhonete fugiu.