Secretaria precisa rever decisão de manter professores na escola mesmo sem aulas presenciais, afirma Pedro Kemp
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou que a SED (Secretaria de Estado de Educação) precisa rever a decisão de manter os professores nas escolas, mesmo sem aulas presenciais e no momento mais crítico da pandemia da Covid-19. Kemp pontuou ter recebido várias ligações dos professores e pedido de apoio, pois, a proliferação do vírus […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou que a SED (Secretaria de Estado de Educação) precisa rever a decisão de manter os professores nas escolas, mesmo sem aulas presenciais e no momento mais crítico da pandemia da Covid-19.
Kemp pontuou ter recebido várias ligações dos professores e pedido de apoio, pois, a proliferação do vírus pode ser maior no ambiente escolar, devido ao número de pessoas nas escolas. “Os professores estão temerosos devido ao contágio, a escola é local de aglomeração de pessoas. Têm escolas com 80, 100 professores, além do pessoal da limpeza e merenda”.
Segundo o parlamentar, no início do ano escolar, a SED determinou que nas duas primeiras semanas de aula, os alunos fossem até as escolas para uma atividade de acolhimento por parte dos professores. “E na terceira semana, as aulas seriam de forma remota. Depois, houve reconsideração da decisão e as aulas a partir de ontem, passaram a ser remotas”.
Todavia, conforme Kemp, há uma comunicação interna da SED determinando que os professores permaneçam na escolas, atendam os alunos e façam as atividades remotas nas escolas. “Os professores alegam que muitas vezes têm problemas de desenvolvimento das atividades nas escolas, pois a internet não é de boa qualidade, é instável e esse trabalho de aulas remotas poderia ser melhor desenvolvido se eles ficassem em home office”.
Por fim, o deputado pede à SED para rever a decisão. “Já que as aulas não presenciais não há motivo para professores ficarem na escola”.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.