Política

Reinaldo se cala sobre 7º ano sem reajuste para servidores e ataca imprensa

Governador alegou falsamente que reportagem não publica o que ele diz

Guilherme Cavalcante e Ranziel Oliveira Publicado em 02/06/2021, às 18h50

Reinaldo Azambuja durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2)
Reinaldo Azambuja durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2) - Foto: Leonardo de França | Midiamax

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) negou-se a explicar porque não dará reajuste pelo 7º ano seguido para os servidores públicos estaduais, mesmo com dinheiro em caixa por conta do arrocho fiscal que tem aplicado e superávit na receita de MS.

Reinaldo foi questionado durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (2), em agenda pública nas imediações da Governadoria e que deu início às obras de revitalização do Parque dos Poderes, com investimento de R$ 18,922 milhões.

Na coletiva, o governador ignorou o Jornal Midiamax. Após atender amistosamente equipes de outros jornais, que limitaram-se a perguntar sobre as obras, Reinaldo foi novamente abordado pelo Midiamax e atacou a equipe de reportagem.

"Eu não vou responder, mesmo porque vocês não escrevem o que eu falo. Eu não falo com vocês porque vocês não escrevem o que eu falo. O dia que você escrever o que eu falo, eu te respondo. Dá licença, dá licença...".

O Jornal Midiamax destaca que a afirmação do governador é inverídica. Na realidade, a empresa segue todos os ditames do bom jornalismo, procurando todas as partes envolvidas no processo de apuração e disponibilizando espaço para posicionamento, inclusive, após a publicação dos materiais.

O que ocorre é justamente o contrário: diversas solicitações de informações e de posicionamento nem sequer respondidas pela assessoria do governador. Em fato, Reinaldo Azambuja já chegou a processar o Jornal Midiamax referente à publicação de reportagem, alegando haver fatos inverídicos e que lhe foi negado direito de resposta. O que não ocorreu, tanto que a sentença de primeiro grau determinou arquivamento da ação.

O Jornal Midiamax reitera seu compromisso com a verdade e com o jornalismo de qualidade, seguindo aberto a publicar posicionamento de envolvidos em nossas matérias, inclusive o governador de Mato Grosso do Sul. E segue questionando qual cálculo, afinal de contas, impossibilitou reajuste salarial mesmo com as contas em azul.

Jornal Midiamax