Pular para o conteúdo
Política

Reforma do Prodes com novas regras para incentivo voltará à Câmara em fevereiro

Projeto de lei que concede incentivos fiscais para empresas se instalarem ou ampliarem negócios em Campo Grande, conhecido como Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), deve ser entregue com novas regras na Câmara Municipal em fevereiro. A discussão já tinha sido apontada como uma das principais no começo do […]
Arquivo -

que concede incentivos fiscais para empresas se instalarem ou ampliarem negócios em , conhecido como (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), deve ser entregue com novas regras na Câmara Municipal em fevereiro. A discussão já tinha sido apontada como uma das principais no começo do ano legislativo pelo presidente Carlão (PSB).

Em 2019, a Prefeitura de Campo Grande mandou para os vereadores proposta chamada de Proredes, com atualização e mudanças em regras para concessão de benefícios. Contudo, de acordo com o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, as diretrizes não foram ‘bem recebidas’ pelo setor empresarial.

Na época em que o projeto foi apresentado, foi citada mudança nas doações de terrenos para o setor privado. O atual Prodes prevê doação de locais, enquanto a nova regra concederia por 10 anos terreno para instalação de empresas e só os doaria definitivamente após o prazo e com a comprovação de cumprimento de todas as cláusulas.

Após demora na tramitação, justificada pela necessidade de tempo maior para análise, a proposta foi retirada em março de 2020 pela Prefeitura de Campo Grande, com a promessa de que seria reenviada. Em tempo de , no entanto, a discussão foi mais uma vez adiada e, só agora, será retomada.

“O que fizemos foi uma reformulação do Prodes, o novo Prodes, que vai se chamar Prode Mais. Vai ser enviado assim que a Câmara retomar os trabalhos”, afirmou o secretário. O então Proredes, que conteria a reformulação com regras citadas acima, não ‘teve apoio do empresariado’.

Os vereadores são responsáveis não só pela aprovação da reforma do projeto, mas de cada termo firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e a empresa que pleiteia o benefício. Ainda não foram detalhadas quais mudanças devem conter no Prode Mais, projeto que vai substituir o Prodes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UE adia regras de negociação bancária pela segunda vez, em espera por medidas dos EUA

Criminosos responsáveis por roubar diversos carros são presos em MS

Campanha ‘Salve uma Criança’ vira lei e quer conscientizar população de MS

Maya Massafera revela ter sido vítima de sequestro: ‘Família era muito visada’      

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Desde 2022, MS teve 149 investigações de doenças respiratórias em aves

sindicato br 163

Sindicato das empresas de transporte de MS lamenta vitória da CCR para BR-163: ‘Setor em luto’

Dicas de Cartola FC que Aumentam Sua Expertise nas Apostas

Últimas Notícias

Famosos

Carol Castro detona Virgínia Fonseca como rainha da Grande Rio: ‘Não pode continuar’

Carol Castro não poupou críticas à escolha de Virgínia Fonseca como a nova rainha de bateria da Grande Rio; saiba detalhes

Transparência

Contrato de pavimentação asfáltica é investigado em Campo Grande

A contratação destinava melhorias estruturais em 19 ruas do bairro

Famosos

Gracyanne fez macumba para Belo, afirma ex-assistente que ‘participou de tudo’

Saiba detalhes das acusações que o ex-funcionário de Gracyanne Barbosa fez contra ela

Brasil

Analfabetismo de pessoas com deficiência é quatro vezes maior no país

Taxa de pessoas com deficiência é de 21,3%, enquanto entre as sem deficiência é de 5,2%