Pular para o conteúdo
Política

Reforma do Prodes com novas regras para incentivo voltará à Câmara em fevereiro

Projeto de lei que concede incentivos fiscais para empresas se instalarem ou ampliarem negócios em Campo Grande, conhecido como Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), deve ser entregue com novas regras na Câmara Municipal em fevereiro. A discussão já tinha sido apontada como uma das principais no começo do […]
Arquivo -

Projeto de lei que concede incentivos fiscais para empresas se instalarem ou ampliarem negócios em , conhecido como (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), deve ser entregue com novas regras na Câmara Municipal em fevereiro. A discussão já tinha sido apontada como uma das principais no começo do ano legislativo pelo presidente Carlão (PSB).

Em 2019, a Prefeitura de Campo Grande mandou para os vereadores proposta chamada de Proredes, com atualização e mudanças em regras para concessão de benefícios. Contudo, de acordo com o secretário de Finanças, , as diretrizes não foram ‘bem recebidas’ pelo setor empresarial.

Na época em que o projeto foi apresentado, foi citada mudança nas doações de terrenos para o setor privado. O atual Prodes prevê doação de locais, enquanto a nova regra concederia por 10 anos terreno para instalação de empresas e só os doaria definitivamente após o prazo e com a comprovação de cumprimento de todas as cláusulas.

Após demora na tramitação, justificada pela necessidade de tempo maior para análise, a proposta foi retirada em março de 2020 pela Prefeitura de Campo Grande, com a promessa de que seria reenviada. Em tempo de , no entanto, a discussão foi mais uma vez adiada e, só agora, será retomada.

“O que fizemos foi uma reformulação do Prodes, o novo Prodes, que vai se chamar Prode Mais. Vai ser enviado assim que a Câmara retomar os trabalhos”, afirmou o secretário. O então Proredes, que conteria a reformulação com regras citadas acima, não ‘teve apoio do empresariado’.

Os vereadores são responsáveis não só pela aprovação da reforma do projeto, mas de cada termo firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e a empresa que pleiteia o benefício. Ainda não foram detalhadas quais mudanças devem conter no Prode Mais, projeto que vai substituir o Prodes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados remove árvores condenadas e defende plano de arborização urbana sustentável

Membro de facção alvo de operação, ‘Mago’ tinha laboratório de drogas e vida de luxo em presídio 

masterchef reação felipe m à vitória de daniela 2

Pouca gente viu, mas câmeras captaram reação de Felipe M. à vitória de Daniela no MasterChef; veja vídeo

Governador do Tocantins é afastado por suspeita de desvios de cestas básicas

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Defesa alega forte emoção e réu por execução de ‘Opalão do PCC’ enfrenta júri popular

Últimas Notícias

Cotidiano

Vila dos idosos busca entidade sem fins lucrativos para gestão e atividades sociais

Em edital publicado nesta terça-feira (2), a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) abriu um Chamamento Público para selecionar uma entidade privada sem fins lucrativos que ficará responsável pela administração do condomínio da melhor idade, a Vila dos Idosos, em Campo Grande. A iniciativa tem como objetivo firmar parceria com uma OSCIP (Organização … Continued

Cotidiano

Já seguiu? Projeto que aquece famílias há 25 anos pede de apoio nas redes para ter doações

Com gasto de R$ 20 mil em lã, voluntárias do projeto "Aqueça seu Irmão" doam mais de mil roupas de frio por ano em Campo Grande desde 2000

TV & Novela

Padrão Globo? Afonso ganha ‘três mãos’ em cena de Vale Tudo e telespectadores não perdoam

Afonso Roitman (Humberto Carrão) ganhou um terceiro braço após uma erro na edição de Vale Tudo; confira o vídeo

Brasil

Deputado estadual do RJ é preso por associação ao Comando Vermelho

Operação conjunta mira traficantes, PMs, delegado e ex-secretário