Deputados estaduais de votam o Projeto de Lei nº 180/2021, que reconhece o ecoturismo como essencial no Estado. A votação em acontece na sessão ordinária desta terça-feira (5), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O projeto de autoria do deputado Renato Câmara (MDB) reconhece a prática da atividade de ecoturismo como essencial à população de Mato Grosso do Sul, enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

Em segunda discussão também é votado o Projeto de Lei nº 131/2021, do deputado (PP), que proíbe as instituições financeiras de ofertar e celebrar contrato de empréstimo de qualquer natureza, com aposentados e pensionistas, por ligação telefônica, no Estado.

Deputados também devem votar em discussão única o Projeto de Decreto Legislativo nº 050/2021, para prorrogação da calamidade pública em Coronel Sapucaia. E outros três projetos de resolução que concedem títulos e um projeto de lei que denomina Dr. Manoel Alves, o prédio da Polícia Civil do município de Rio Negro.

Site da Alems

O site da Alems passou por instabilidade na manhã desta terça-feira (5) e ficou indisponível. Por volta das 8h40 o portal online estava disponível novamente.