Para comemorar o Dia Internacional de Mulher, que será na segunda-feira (08), a ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) promove, na sessão de terça-feira (09), a entrega do troféu Celina Jallad.

O objetivo da honraria é homenagear personalidades femininas que se destacam no Estado. No evento que integra a Campanha Assembleia Lilás, lançada nesta semana, serão homenageadas as profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19.

Campanha Assembleia Lilás

Além disso, a ALEMS realiza durante todo o mês de março a Campanha Assembleia Lilás, com o tema: “o Desafio do Feminino na Atualidade”.

No dia 17 de março, haverá audiência pública online ‘E agora, vereadora?’, abordando a importância delas em seus municípios, os desafios, saúde da mulher, violência contra a mulher, geração de renda e emprego, creches, os filhos protegidos para o trabalho com tranquilidade, e qual a função da vereadora, como atuar no exercício do cargo.

No dia 26 de março, haverá a palestra com Maika Kondo, ginecologista e especialista em saúde feminina. O tema é a saúde da mulher em evidência, abordando a importância do cuidado para evitar o câncer de mama e o de colo de útero.

Todas as ações da Campanha Assembleia Lilás serão remotas e obedecerão às regras de biossegurança. Saiba mais aqui.