Pular para o conteúdo
Política

Prefeitos da fronteira cobram ampliação de leitos de UTI

Os prefeitos de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), de Amambai, Marcelo Pé (DEM) de Antônio João e Alexandrino Garcia (PSDB) de Aral Moreira, se encontraram nesta quarta-feira (3), em Ponta Porã, para cobrar mais leitos para atender as demandas provocadas pela pandemia do coronavírus. A proposta partiu do prefeito […]
Arquivo -

Os prefeitos de , Hélio Peluffo (PSDB) Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), de Amambai, Marcelo Pé (DEM) de e Alexandrino Garcia (PSDB) de Aral Moreira, se encontraram nesta quarta-feira (3), em Ponta Porã, para cobrar mais leitos para atender as demandas provocadas pela pandemia do coronavírus.

A proposta partiu do prefeito de Amambai, que Edinaldo Bandeira representa a frente de prefeitos do Conesul, e engloba 14 Prefeituras. A ideia desta frente é criar alternativas para o combate ao coronavírus.

“Pretendemos criar mais 10 leitos UTI e 20 leitos clínicos aqui em Ponta Porã. Desta forma, vamos desafogar outros centros que já estão com sua capacidade máxima de atendimento”, disse Dr. Bandeira.

“Nós vivemos o pior momento em relação ao covid-19 e Ponta Porã tem um prédio construído que será utilizado como CAPS e está disponibilizado para ampliar para a instalação dos 10 leitos UTI e 20 leitos clínicos no atendimento covid-19. O Govenador Reinaldo Azambuja, que é extremamente Municipalista e tem sido sensível a estas questões, será favorável a esta demanda da região”, disse Hélio Peluffo.

O Diretor do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Demétrius do Lago Pareja, afirmou que caso seja concretizada a parceria entre Prefeituras e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Instituto Acqua precisa de 7 a 10 dias para colocar em pleno funcionamento a nova unidade. “Precisamos ajustar e padronizar algumas coisas e a partir daí, teremos condições de ampliar o atendimento para Ponta Porã e a outros Municípios da região”, disse Demétrius.

Ao final da reunião entre a frente de prefeitos, foi elaborado um documento que foi encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde, contendo a demanda. Prefeitos aguardam agora o apoio estadual para implantar a estrutura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista fica ferido após acidente na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso

Acidente aconteceu no km 672,8 e causou congestionamento na manhã deste sábado (26)

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros