Pular para o conteúdo
Política

Prefeito interino de Angélica é extubado, mas segue internado com Covid-19

Candidato a vice em Sidrolândia também continua internado
Arquivo -

O prefeito em exercício de Angélica, Geraldo Rodrigues, o Boquinha (PSDB), foi extubado e segue internado para tratar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele está em um de Ponta Porã.

Em entrevista à Rádio Tropical, o sobrinho de Boquinha, Flávio Valério, relatou que o político já voltou a executar atividades cotidianas. “Está estável, se alimentando sozinho, leve dispneia por conta da lesão do pulmão, ainda usando oxigênio”, declarou no sábado (10).

A linha de sucessão não foi acionada devido à internação do tucano. Segundo a prefeitura, os secretários seguem trabalhando mesmo sem o chefe. Durante transmissão ao vivo na rede social , o procurador jurídico Edmar Travain esclareceu que o município continua com suas atividades normais.

“Na ausência, os secretários têm total autonomia para dar continuidade às atividades. A população de Angélica e os vereadores têm direito de vir fiscalizar os atos”, justificou.

Boquinha testou positivo no início do mês, e estava sendo tratado em uma unidade de Angélica. Com o agravamento do quadro, foi transferido para Ponta Porã.

Eleito presidente da Câmara Municipal em janeiro, ele assumiu a prefeitura devido à impossibilidade de João Cassuci (PDT), que venceu o pleito de 2020, tomar posse enquanto tenta reverter a impugnação da candidatura na Justiça Eleitoral.

[Colocar ALT]
Foto: Reprodução/Facebook

Sidrolândia

O candidato a vice-prefeito de Sidrolândia, Moacyr de Almeida (Patriota), continua internado no Hospital da Unimed, em . Ele deve ir para um quarto em breve, segundo o médico cardiologista Sérgio Ocampos, amigo do político.

“Está respirando por traqueostomia. A parte motora está bastante motora, vai fazer fisioterapia assim que for para um apartamento. Até o final da semana fica lá e depois vai para casa”, disse em live no Facebook na noite de domingo (11).

O empresário testou positivo em 16 de março. “Hoje eu recebi a notícia que também testei positivo para a Covid-19, assim como nosso candidato a prefeito, Enelvo Felini. Nós estamos bem, graças a Deus e sob cuidados médicos para em poucos dias voltarmos e ouvir todos vocês”, publicou Moacyr do Vacaria no Facebook.

Enelvo contraiu a doença causada pelo novo coronavírus dias antes. Ele chegou a ser internado, mas recebeu alta na semana passada. Os dois disputam a eleição suplementar contra a prefeita interina (PP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo