População de Paranhos vai votar para prefeito em 3 de outubro
Três candidatos disputam a preferência do eleitor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As eleições municipais de 2020 só vão acabar em Paranhos (MS) no próximo dia 3 de outubro. Os paranhenses vão voltar às urnas para escolher o novo prefeito quase um ano depois do restante do País. O atraso se dá porque o candidato eleito no ano passado, Heliomar Klabunde, não pôde tomar posse. O registro dele foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MS).
Desde então, a cidade é governada por um prefeito interino — o atual presidente da Câmara Municipal e candidato à prefeitura, Donizete Aparecido Viaro (MDB). Os outros dois candidatos são Alfredo Soares (PSDB) e Adelio (PT).
Donizete Viaro já foi vice-prefeito e venceu quatro eleições para vereador. Alfredo Soares já foi vice-prefeito duas vezes. Adelio ainda não ocupou um cargo político no município.
Perguntado sobre a principal proposta de governo, Viaro foi objetivo: “Nossa cidade precisa de emprego”, afirmou. Ele se considera favorito na disputa. Já o adversário dele, Alfredo Soares e Adelio não foram localizados pela reportagem do Jornal Midiamax.
Mas, a vereadora Elizabeth Brites (PSDB), eleita pelo mesmo partido de Soares, acredita que o favoritismo é dos tucanos. “Sete dos nove vereadores apoiam o nosso candidato”, garante Brites.
Donizete e Elizabeth garantem que o clima na cidade é de tranquilidade. Paranhos está localizado no extremo-sul do Estado, a 469 quilômetros de Campo Grande. Conta com 14,4 mil habitantes e colégio eleitoral de aproximadamente 8 mil eleitores. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começou no último sábado (11) e vai prosseguir até 30 de setembro. De acordo com o calendário do TRE/MS, a posse do candidato vencedor será em 23 de outubro.
Novas eleições em Sidrolândia
Os eleitores de Sidrolândia também votaram neste ano. A eleição suplementar ocorreu em 13 de junho. Vanda Camilo (PP) e Rosi Fiuza (MDB) foram eleitas prefeita e vice-prefeita, respectivamente.
Em março, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou novas eleições depois de negar recurso ao candidato Daltro Fiuza (MDB), na época o mais votado à prefeitura De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), em um mandato anterior como prefeito de Sidrolândia, Fiuza teve as contas relativas ao exercício de 2008 desaprovadas, tanto pela Câmara de Vereadores municipal quanto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS).
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.