O Partido Novo de Mato Grosso do Sul estuda lançar candidato a governador de Mato Grosso do Sul em 2022, mas ainda não tem nome definido. O candidato a prefeito de Campo Grande no ano passado, Guto Scarpanti, pretende disputar uma cadeira na Alems (Assembleia Legislativa).

Porém, ainda não há nada definido pelo partido e as conclusões devem acontecer apenas no próximo ano. 

Conforme o presidente estadual do Novo, Rafael Alves Rosso, há processo seletivo em andamento para os cargos de deputado. “A decisão sobre Senado e governo ficará para um segundo momento. O foco do partido Novo no MS é eleger um deputado federal”, disse ao Jornal Midiamax

Questionado se há um nome para disputar o cargo de governador, Rosso afirmou que essa busca tem sido um desafio. “Na verdade esse é o desafio. Encontrar alguém com o perfil, capacidade e musculatura para o cargo”.

Ainda segundo o presidente, o Novo prefere não lançar candidato do que ‘lançar por lançar’. “Nosso produto, nossa vitrine são nossos candidatos e eleitos”.

Deputado estadual

O candidato a prefeito de Campo Grande, Guto Scarpanti, pensa em disputar para deputado estadual em 2022, porém, ainda não há uma decisão sobre isso. 

Segundo ele, ainda não decisão justamente pelas prioridades do nacional. “Nesse primeiro momento é ir com a nominata completa na disputa para o cargo de deputado federal”, disse.

Scarpanti diz ainda que somente depois da chapa completa de deputado federal, o partido vai abrir a possibilidade de disputa para a Alems. “Só aí que me disponibilizarei porque quero disputar a eleição à deputado estadual”.