Para participar da eleição da Câmara, Tereza Cristina é exonerada de Ministério

Para participar da eleição da Câmara dos deputados, Tereza Cristina (DEM) foi exonerada do cargo de Ministério da Agricultura.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para participar da eleição da Câmara dos deputados, Tereza Cristina (DEM) foi exonerada do cargo de Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A oficialização foi publicada nesta sexta-feira (29), em edição do DOU (Diário Oficial da União).

De acordo com a assessoria da deputada federal, a exoneração tem finalidade de incluir Tereza entre os parlamentares que irão votar e decidir o novo presidente da Câmara. A movimentação deverá ser temporária, apenas no período das eleições. Estima-se que a ministra vote a favor do deputado Arthur Lira (PP-AL).

Arhur é candidato com apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O deputado inclusive já veio até Campo Grande, em 22 de janeiro, em busca de colaborações entre os parlamentares sul-mato-grossenses.

Além dela, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM) também foi exonerado do cargo de Ministro da Cidadania. Os dois devem contrariar o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Isto porque o DEM apoia oficialmente o candidato do MDB, Baleia Rossi.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu