Pular para o conteúdo
Política

Para frear coronavírus, Câmara fecha portas fora dos dias de sessão

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou a semana sem expediente presencial. A medida integra uma série de restrições definidas pela presidência da Casa, para frear o contágio do novo coronavírus. Às segundas, quartas e sextas feiras todo o efetivo cumpre home office, inclusive os vereadores. Já nos dias das sessões, terças e quintas, somente […]
Arquivo -

A Câmara Municipal de iniciou a semana sem expediente presencial. A medida integra uma série de restrições definidas pela presidência da Casa, para frear o contágio do novo .

Às segundas, quartas e sextas feiras todo o efetivo cumpre , inclusive os vereadores. Já nos dias das sessões, terças e quintas, somente dois servidores por gabinete podem ir ao prédio.

Vereadores optaram também pela retirada da palavra livre como forma de reduzir o tempo das sessões. A decisão foi tomada após reunião na sexta-feira (12).

O presidente da Câmara, vereador (PSB), já havia avisado que se elas seguissem por período tão estendido como vinha ocorrendo, precisariam ser substituídas pela versão remota. 

Com a medida, permanecem as votações às terças e quintas. Mas, nesses dias, cada vereador poderá contar apenas com dois servidores para auxiliá-los presencialmente. O restante da equipe permanece no home office.

Segue vedada a presença de público, com transmissão das votações pelas redes sociais.

Restrições

Ato da Mesa Diretora publicado na sexta-feira (12) instituiu revezamento de servidores. Também foi limitado o número de atendimentos feitos na Casa, a apenas três pessoas por gabinete.

As normas já haviam sido anunciadas pelo presidente, vereador Carlão (PSB), e constaram na edição do Diário Oficial do Legislativo.

Pelo ato n.º 163/2021, o expediente passa a ser das 8h ao meio-dia “com frequência de 50% do quantitativo de servidores e estagiários, em revezamento”.

A definição da escala será feita pelos diretores de departamentos ou pelos vereadores. Quem não estiver no trabalho presencial, deverá permanecer em teletrabalho.

O ato também limita o atendimento ao público. “Em geral fica limitado ao quantitativo de até 03 (três) pessoas por gabinete ou setor administrativo”, diz o texto publicado.

Permanecem as determinações de não aglomeração, distanciamento social e uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os ambientes e dependências da Casa.

As medidas entraram em vigor com data retroativa à quinta-feira (11) e seguem pelos próximos 15 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rafael Cardoso acusa Mari Bridi de invadir sua casa: ‘Queria me agredir’

landmark

Landmark cobra ar-condicionado em ônibus que substituirão frota: ‘não pode ser só promessa’

De olho na produção de alimentos nas aldeias, Dourados prepara solo para projeto com mulheres

Catarina Porfírio: Da piscina do interior de Minas ao Guinness World Records — a nadadora que virou símbolo de resistência

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Fraude no INSS: Correios vão ajudar idosos com dificuldade em aplicativo

Últimas Notícias

Cotidiano

Número de mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos, diz SES

Vacina é a melhor forma de se proteger contra a influenza e está disponível para toda a população de MS

Le Blog Maria Antonia

Giorgio Armani celebra 20 anos de alta-costura com exposição inédita em Milão

O estilista Giorgio Armani inaugurou uma nova exposição no museu Armani/Silos, em Milão, para celebrar suas duas décadas dedicadas à alta-costura. A mostra, que estará aberta ao público entre os dias 21 de maio e 28 de dezembro, reúne cerca de 150 looks da linha Giorgio Armani Privé, provenientes de quase 40 coleções. Curada pelo … Continued

Polícia

‘Carvão da África’: Alunos criam grupo racista contra adolescente de Campo Grande

Amigo foi colocado no grupo e se chocou com conteúdo normalizado entre colegas de sala, denunciando a situação na escola

Cotidiano

Preço da gasolina em Dourados tem variação de até R$ 50 centavos por litro nas bombas

Levantamento foi feito em 14 estabelecimentos da cidade