Para deputado federal, ‘fecha tudo’ em Campo Grande é boa ideia e não prejudica o comércio
Deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) avaliou de forma positiva a medida proposta pela prefeitura de Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) avaliou de forma positiva a antecipação de feriados em Campo Grande. Anunciada hoje (18) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), a medida para tentar conter a escalada de casos, mortes e ocupação de leitos pela covid-19 vai fechar serviços não essenciais por uma semana.
“Antecipar [feriados] ajuda, porque não prejudica muito o comércio lá na frente. As lojas que estarão fechadas lá na frente estarão trabalhando. Então, é uma compensação muito boa. Boa ideia”, justificou o deputado, que disputou a prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2020.
A reportagem tentou contato com outros integrantes da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, entre deputados e senadores, que não responderam.
Após reunião com o secretariado na tarde de hoje (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou implantar lockdown em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da pandemia na cidade, determinou a antecipação de feriados na semana que vem.
De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, da próxima segunda até sexta-feira, serão antecipados os feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo Marquinhos, o comércio não essencial não poderá abrir.
Ainda de acordo com o prefeito, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é de que haverá diminuição do contágio ao restringir o horário de circulação das pessoas com a antecipação dos feriados.
São considerados serviços essenciais supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O detalhamento sobre funcionamento de restaurantes e conveniências deve constar no novo decreto que a prefeitura de Campo Grande deve publicar até sexta-feira (19).
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Confira as atribuições das novas pastas da Casa Civil e Articulação Regional de Campo Grande
Reforma trouxe novidades na estrutura da administração direta de Campo Grande
Apesar de versões contraditórias, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.