Nas redes sociais, vereadores de mostram pautas com as quais se vinculam e estampam suas bandeiras de defesa nas fanpages e contas no Facebook e Instagram. As sessões, que deverão reunir os 29 parlamentares, começarão em 18 de fevereiro. Por enquanto, a maioria circula pelo prédio da Casa de Leis, organizando gabinetes e o próprio mandato.

Ronilço Guerreiro (Podemos) mostra visitas em unidades de saúde, reuniões com subprefeito de distrito e faz lembretes importantes: ‘o novo coronavírus não acabou, use máscara’. Também divulga projetos de incentivo à leitura, com o gibiteca, gibibicicleta e vanteca.

Única mulher vereadora, Camila Jara (PT) posta em suas redes sociais reportagens sobre a presença feminina no Legislativo em Campo Grande, afirmando que, desde 1903, somente 18 mulheres ocuparam cadeiras. A primeira representante na Casa de Leis foi  Oliva Enciso, eleita somente em 1955.

Campeão de votos em 2020, Tiago Vargas (PSD), compartilha notícias escritas sobre si, mas também reunião com integrantes da Prefeitura de Campo Grande, a exemplo de 11 de janeiro, quando mostrou encontro com o diretor-presidente Janine de Lima Bruno, da Agetran (Agência de Trânsito e Transporte), para discutir ‘melhorias para transporte público e trânsito’.

Do grupo dos que entram no segundo mandato, João César Mattogrosso (PSDB) é mais ativo em sua conta do Instagram. Por lá, publicou recentemente live sobre desafios do setor de eventos no cenário de pandemia e vídeo sobre ofício encaminhado ao município, no qual solicita a relação de vacinados contra a Covid-19, toda semana.

(Republicanos) expõe serviço de tapa buraco em bairro, cujo pedido partiu de seu mandato, ainda em 2020, além de vídeo sobre fé gravado de seu gabinete e parabéns ao Dia do Carteiro, em 25 de janeiro.

Mais vereadores

No primeiro mandato, Alírio Vilassanti (PSL) publica nas redes sociais fotos com visitas e informações sobre a vacinação contra coronavírus, além de encontro com o secretário da SAS (Secretaria de ), José Mario Antunes, para discussão sobre pautas sociais.

Do DEM, Professor Riverton presta contas de sua viagem a Brasília, além de contar por vídeos e textos como foi sua passagem pela capital federal onde se encontrou com a ministra da , Tereza Cristina, e o senador Nelsinho Trad (PSD).

Valdir Gomes (PSD) inicia seu segundo mandato consecutivo e, nas redes sociais, expôs entrega de fogões industriais ao CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, fruto, segundo publicado, de verba parlamentar de seu gabinete.

Do Podemos, Zé da Farmácia também é ativo em sua página do Facebook. Por lá, a publicação mais recente agradece ao secretário de Infraestrutura de Campo Grande, Rudi Fioresi, o atendimento de pedido sobre limpeza de terreno em frente da Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, na Moreninha.

Ayrton Araújo, do PT, foca em publicações a respeito da pandemia, como o serviço de teleconsulta, canal de atendimento para esclarecer a população sobre casos suspeitos de coronavírus. Vereador de primeiro mandato, Sílvio Pitu (DEM) mostra visitas a representantes do Grêmio Recreativo da Indústria Farmacêutica de Mato Grosso do Sul e idas em regiões para ouvir demandas da população.

Professor Juari (PSDB) também está nos bairros, visitando regiões da cidade, bem como encontros com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e assuntos relacionados ao Covid-19. Marcos Tabosa, do PDT, grava vídeo com imagens de postos de saúde com parte da estrutura deteriorada após chuva. Em sua conta, vários vídeos fala sobre outras situações de Campo Grande.

Entrando no segundo mandato, Willian Maksoud (PTB) publica lei sancionada sobre valorização da vida, projeto de sua autoria e do vereador Carlão (PSB), além de medida que prevê celebração de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), proposta que apresentou em 2020.

Postagem mais recente do vereador João Rocha, ex-presidente da Câmara Municipal, mostra evento em que o prefeito sancionou o Plano Municipal de Esporte e Lazer, que assegura ações para atletas profissionais e amadores, profissionais de educação física e população.