O presidente do MDB nacional e deputado federal, candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, deve se reunir com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). O parlamentar vem a , onde se reúne com lideranças de seu partido a partir das 15 horas desta terça-feira (19).

A intenção é buscar apoio à sua candidatura na disputa pela – a eleição é no começo do ano. Além dele, o partido tem a senadora Simone Tebet como candidata ao comando do Senado. Segundo a assessoria do MDB em MS, Baleia Rossi deve almoçar com representantes dos partidos que o apoiam.

Segundo informações da Câmara Federal, Baleia Rossi tem apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de outros 11 partidos, PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PVPCdoB e Rede. Até então, deverá concorrer ao cargo com o líder do PP, Arthur Lira (PP-AL), Capitão Augusto (PL-SP) e André Janones (Avante-MG).

Devem participar do encontro, marcado para às 15 horas na sede do partido em Campo Grande, Junior Mochi, presidente do MDB no Estado, o ex-governador André Puccinelli, os deputados estaduais Marcio Fernandes e , ex-senador , Carlos Marun, ex-ministro da Secretaria de Governo, e o presidente do MDB em Campo Grande, Ulisses Rocha.