Faleceu na madrugada desta segunda-feira (22), em Campo Grande, José de Oliveira Santos, o Zé de Oliveira (MDB), prefeito do município sul-mato-grossense de Rio Verde do Mato Grosso, localizado a 194 quilômetros da Capital. Ele tinha 76 anos e lutava contra um câncer há cerca de cinco anos.

Ele foi gestor de Rio Verde por cinco mandatos, foi deputado estadual e vereador. “Não há dúvidas que José de Oliveira foi um dos mais importantes políticos e homem público do nosso Estado e do nosso Município. Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade”, disse a prefeitura por meio de nota nas redes sociais.

O deputado estadual Coronel Davi, também pelas redes sociais, manifestou pesar pelo falecimento do amigo. “Hoje perdemos um dos grandes homens públicos do nosso Estado. Seu Zé de Oliveira, prefeito de Rio Verde, nos deixou nesta madrugada, depois de lutar bravamente contra um câncer. Exemplo de ética, serenidade, respeito ao cidadão, honestidade e, sobretudo, lealdade. Aprendi muito com o senhor. Vai fazer falta meu amigo. Meus sentimentos à família e a todo o povo de Rio Verde”.  

Não foram divulgados detalhes sobre velório e sepultamento.