Pular para o conteúdo
Política

Ministros devem vir a MS acompanhar com Bolsonaro, lançamento de radar na fronteira

Ministros da Segurança, Agricultura e do Gabinete de Segurança Institucional devem vir a MS
Arquivo -

Além do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está confirmada a vinda de mais três ministros a na manhã desta quarta-feira (30), em Ponta Porã, para inauguração do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro.

Conforme a lista, devem estar presentes o ministro da Justiça e Segurança, Anderson Torres, a ministra da Agricultura e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. 

A chegada está prevista para às 11h no Aeroporto Internacional de Ponta Porã. A segurança na fronteira está reforçada. 

Além disso, o governador (PSDB), o senador Nelsinho Trad, deputados federais, os secretários estaduais Antônio Carlos Videira, Eduardo Riedel, Jaime Verruck também devem estar no evento. 

Ao todo são três equipamentos que operam 24 horas por dia, 365 dias por ano, podendo ser conectado aos Centros de Controle da FAB (Força Aérea Brasileira) e custaram R$ 127 milhões aos cofres públicos e coloca a nossa região dentro de um moderno esquema de segurança vigia e controle do tráfego aéreo. 

Fabricados no Brasil no interior paulista, em São Bernardo do Campo, os radares são montados sobre uma base de metal e contendo a forma oval, o equipamento faz parte de uma nova geração de radares primários de longo alcance. Eles possuem capacidade de altimetria, permitindo a identificação dos alvos com precisão, além de funções de proteção eletrônica que os resguardam contra interferências eletromagnéticas, sejam elas intencionais ou não.

Do Aeroporto Internacional a comitiva deverá seguir pela avenida Guia Lopes que dá acesso ao Anel Viário e o sistema de segurança aéreo está localizado em frente à Praça do Ciclista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hacker invade perfil de academia e ainda responde clientes no Google: ‘nunca mais volte’

Seleção em Nova Andradina para quatro técnicos em enfermagem tem salários de R$ 1,9 mil

Membro do PCC acusado de tráfico e homicídios é preso em operação do Dracco

Ucrania

Comissão Europeia libera 1 bilhão de euros à Ucrânia e indica que pode antecipar mais recursos

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

bolsonaro

URGENTE: STF forma maioria para condenação de Bolsonaro

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

tereza senado comissão

‘Fundamental’, diz Tereza Cristina sobre quebras de sigilos aprovada na CPMI do INSS

Últimas Notícias

Cotidiano

30h após morte, família consegue liberação de corpo de idosa na Santa Casa de Campo Grande

A necropsia, anteriormente solicitada pelo hospital, não foi necessária

Brasil

URGENTE: STF forma maioria para condenação de Bolsonaro

Cármen Lúcia votou para condenar ex-presidente por organização criminosa

Brasil

Cármen Lúcia: toda ação penal impõe tratamento justo e aqui não é diferente

Ministra destacou que todos os casos são importantes, mas efeitos das ações são "enormemente diferentes para a sociedade"

Cotidiano

Morador sai para caminhar e encontra lixo hospitalar em praça no Silvia Regina

Morador viu dezenas de agulhas de vacina e ampolas descartadas; Sisep informou que irá recolher o material