Além disso, o governador (PSDB), o senador Nelsinho Trad, deputados federais, os secretários estaduais Antônio Carlos Videira, Eduardo Riedel, Jaime Verruck também devem estar no evento. 

Ao todo são três equipamentos que operam 24 horas por dia, 365 dias por ano, podendo ser conectado aos Centros de Controle da FAB (Força Aérea Brasileira) e custaram R$ 127 milhões aos cofres públicos e coloca a nossa região dentro de um moderno esquema de segurança vigia e controle do tráfego aéreo. 

Fabricados no Brasil no interior paulista, em São Bernardo do Campo, os radares são montados sobre uma base de metal e contendo a forma oval, o equipamento faz parte de uma nova geração de radares primários de longo alcance. Eles possuem capacidade de altimetria, permitindo a identificação dos alvos com precisão, além de funções de proteção eletrônica que os resguardam contra interferências eletromagnéticas, sejam elas intencionais ou não.

Do Aeroporto Internacional a comitiva deverá seguir pela avenida Guia Lopes que dá acesso ao Anel Viário e o sistema de segurança aéreo está localizado em frente à Praça do Ciclista.