Pular para o conteúdo
Política

‘Medida de bom senso’, diz presidente da Comissão de Saúde da Câmara sobre antecipação de feriados

Dr. Sandro Benites (Patriota) avalia que fechamento de serviços não essenciais por uma semana é solução 'de mais bom senso e equilibrada'.
Arquivo -

Para o vereador Dr. (Patriota), a antecipação de feriados anunciada pelo prefeito (PSD) é a medida “de mais bom senso” para tentar conter a escalada de casos, mortes e ocupação de leitos pela covid-19 em .

“Foi uma medida acertada, uma tentativa de reduzir. Os números são drásticos. Acho que foi a medida de mais bom senso e equilibrada para esse momento de caos que estamos vivendo”, pontuou o parlamentar. Benites é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara.

O vereador ainda pontuou que espera a publicação do decreto para avaliar a definição de que serviços serão considerados essenciais.

Após reunião com secretariado na tarde de hoje (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou implantar lockdown em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da na cidade, determinou a antecipação de feriados na semana que vem.

De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, da próxima segunda até sexta-feira, serão antecipados os feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo Marquinhos, o comércio não essencial não poderá abrir.

Ainda de acordo com o prefeito, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é de que haverá diminuição do contágio ao restringir o horário de circulação das pessoas com a antecipação dos feriados.

São considerados serviços essenciais supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O detalhamento sobre funcionamento de restaurantes e conveniências deve constar no novo decreto que a prefeitura de Campo Grande deve publicar até sexta-feira (19).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com anúncio de voos comerciais, aeroporto de Dourados aguarda homologação da Anac

Lucas Rangel e Lucas Bley anunciam gestação do primeiro filho: ‘Alegria’

MPF arquiva investigação criminal sobre ação da PM em protesto indígena em Dourados

casa da mulher brasileira

Grupo técnico criado após feminicídio de Vanessa já instaurou 3 mil inquéritos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

ônibus

‘Uma porquice’: Campo-grandenses reagem à falta de limpeza constante dos ônibus do Consórcio

Fórum de Suinocultura acontece nesta terça-feira na EXPOAGRO 2025

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica teria sido morta atropelada em avenida do Zé Pereira

Moradores ficaram surpresos com o felino nas proximidades da mata ciliar

Brasil

Moraes rejeita pedido de Zambelli para suspender julgamento no STF

Defesa da acusada pleiteava que a Câmara realizasse o mesmo procedimento adotado ao deputado Ramagem

Polícia

‘Ela estava com o chip da besta’, diz no júri mãe que matou bebê afogada em Campo Grande 

'Eu era um anjo': Gabrielli, de 25 anos, relata que passou horas dançando com a criança embaixo da água para 'expulsar demônios'

Cotidiano

Estudantes do Pantanal voltam às aulas após meses sem transporte escolar

Além de impedir o acesso às escolas rurais, a precariedade da estrada no Pantanal do Nabileque também dificultava o tráfego de caminhões