‘Medida de bom senso’, diz presidente da Comissão de Saúde da Câmara sobre antecipação de feriados

Dr. Sandro Benites (Patriota) avalia que fechamento de serviços não essenciais por uma semana é solução ‘de mais bom senso e equilibrada’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para o vereador Dr. Sandro Benites (Patriota), a antecipação de feriados anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) é a medida “de mais bom senso” para tentar conter a escalada de casos, mortes e ocupação de leitos pela covid-19 em Campo Grande.

“Foi uma medida acertada, uma tentativa de reduzir. Os números são drásticos. Acho que foi a medida de mais bom senso e equilibrada para esse momento de caos que estamos vivendo”, pontuou o parlamentar. Benites é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara.

O vereador ainda pontuou que espera a publicação do decreto para avaliar a definição de que serviços serão considerados essenciais.

Após reunião com secretariado na tarde de hoje (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou implantar lockdown em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da pandemia na cidade, determinou a antecipação de feriados na semana que vem.

De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, da próxima segunda até sexta-feira, serão antecipados os feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo Marquinhos, o comércio não essencial não poderá abrir.

Ainda de acordo com o prefeito, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é de que haverá diminuição do contágio ao restringir o horário de circulação das pessoas com a antecipação dos feriados.

São considerados serviços essenciais supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O detalhamento sobre funcionamento de restaurantes e conveniências deve constar no novo decreto que a prefeitura de Campo Grande deve publicar até sexta-feira (19).

Conteúdos relacionados

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo
isenção consórcio
gestão adriane