A Municipal de discute nesta quarta-feira (31) adoção de lockdown como enfrentamentos da pandemia de coronavírus na cidade. Segundo a Casa de Leis, o encontro virtual está marcado para 10h30.

Para debater o assunto, foram chamados o médico infectologista Júlio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e professor da faculdade de Medicina da ( Federal de ) e da Yale School of Public Health, e o empresário Renato Paniago, presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) – ele é empresário na área de tecnologia da informação e atua na entidade há mais de uma década.

Em Campo Grande

Boletim mais recente divulgado pela (Secretaria Municipal de Saúde) mostra que Campo Grande tem mais de 84 mil casos de confirmados, com 1.833 mortes.

A maioria dos casos confirmados de contaminação está entre jovens com idade de 30 a 39 anos – são mais de 20 mil casos nessa faixa etária, segundo aponta a Câmara Municipal.

Na Capital, a taxa de ocupação em UTIs exclusivas para pacientes covid chegou a 103%, uma das mais altas do país, segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

A live será realizada de maneira remota a partir das 10h30, e será transmitida pelo Facebook – https://www.facebook.com/camaracgms – e pelo Youtube – https://www.youtube.com/camaramunicipalcg da Casa de Leis.