Pular para o conteúdo
Política

MBL em MS diz que Moro terá apoio para fazer frente ao ‘BolsoLula’ em 2022

Moro se filiou ao Podemos, nesta quarta-feira (10)
Arquivo -
Movimento Brasil Livre em MS apoia Moro
Movimento Brasil Livre em MS apoia Moro

Em , o ex-ministro Sérgio Moro possui apoio do MBL (Movimento Livre). Colegiado do movimento garante que o ex-magistrado terá apoio para fazer frente ao ‘BolsoLula’ nas eleições de 2022.

Presente no evento de filiação do Moro ao nesta quarta-feira (10), o colegiado do MBL em MS, Lucas Santos afirma que a “posse de Moro hoje resgatou o discurso anti-corrupção abandonado por este governo”. Além disso, afirma que o ex-ministro resgata ,”o discurso pró mercado, abandonado por um governo populista” e “João 11:32 que nunca passou de um versículo jamais colocado em prática”.

O apoio vem cercado de um cenário político com ‘dois populistas grandes’. “Hoje, Bolsonaro e Lula se rivalizam porque sabem que um precisa do outro para sua existência política”, comenta Lucas.

Para o colegiado do MBL, a “dificuldade do Moro será mostrar ao povo que há uma opção viável, mas que nada será feito em um passe de mágica como os outros dois pregam”. Lucas acredita que o ministro “abandonou a pauta econômica em pró da pauta populista eleitoreira”.

Assim, afirma que Moro “terá boas pessoas em Mato Grosso do Sul para fazer frente ao BolsoLula e divulgar suas ideias em nosso Estado”.

Outros movimentos

Outros movimentos de direita de Mato Grosso do Sul que apoiavam o ex-ministro, agora apontam traição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com isso, os movimentos negam apoio a Moro, recém-filiado ao Podemos.

Conforme o coordenador do movimento EnDireitaMS, Rafael Tavares, com a filiação, ficou claro que Sérgio Moro sempre teve um projeto pessoal político. “Ele usou do seu cargo para tentar derrubar o presidente Bolsonaro”.

Conforme uma das organizadoras do Movimento Pátria Livre em , Sirlei Ratier, o Pátria Livre é pró-Bolsonaro. “No momento em que Sérgio Moro traiu quem fez dele um ministro da Justiça, saiu atirando no presidente, não tem mais o apoio do Pátria Livre nem de nenhum dos grupos conservadores”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Brasileiro é preso por direção perigosa e sem CNH na Linha Internacional

Celulose impulsiona novo padrão de vida em Inocência e desafia município a acompanhar o ritmo do progresso 

UFGD abre 167 vagas em cursos de graduação exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

BBB 25: Enquete revela eliminação no último Paredão antes da final; veja

Últimas Notícias

Cotidiano

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Mato Grosso do Sul abriga oito línguas indígenas, ligadas a cinco famílias linguísticas

Política

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Projeto apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inclui 15 imunizantes considerados essenciais

Política

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

PL proíbe Prefeitura de Campo Grande de apoiar, divulgar e contratar shows abertos ao público infantojuvenil que envolvam apologia ao crime organizado ou uso de drogas

Cotidiano

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

No Sábado Santo, a Igreja permanece em oração junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua Paixão e Morte, aguardando com fé e esperança a Ressurreição de Cristo