Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos sai em viagem oficial ao Paraguai e Carlão assume Prefeitura por dois dias

Retorno da comitiva de Marquinhos é prevista para a noite da quinta-feira (18)
Arquivo -

O presidente da Câmara de Vereadores de , Carlos Borges (PSB), assumirá por dois dias o comando do município. A substituição é necessária porque o prefeito (PSD), assim como a vice, Adriane Lopes (Patrita), seguirão para o para agenda oficial na qual apresentarão os potenciais da Capital de MS no contexto da Rota Bioceânica.

A cerimônia de passagem de cargo ocorreu na tarde da terça-feira (16), no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, e foi precedida por uma apresentação audiovisual na qual a agenda no país vizinho foi apresentada à imprensa.

Na ocasião, o titular da Sidrago (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra, adiantou que Campo Grande será apresentada como uma cidade de oportunidades. Ele também destacou que, dos 10 países que importam produtos de Campo Grande, 7 deverão aproveitar a estrutura da Rota Bioceânica, por onde passarão as principais commodities de MS, tais como soja, milho, celulose e carnne bovina.

O titular da Sidrago, Rodrigo Terra (Foto: Leonardo de França | Midiamax)

 

Marquinhos e comitiva partem para Ponta Porã às 5h desta quart-feira. De lá, seguem por cerca de 200 km até Concepción, onde terão a primeira agenda, às 14h. O retorno está previsto para a noite de quinta-feira (18), com retomada das atividades no gabinete já no dia seguinte.

À imprensa, Carlão adiantou que assumir a Prefeitura interinamente é obrigação estatutária quando o prefeito e a vice deixam a cidade. “Mas, nesses dois dias, eles podem viajar tranquilos para representar nossa cidade, que será ainda melhor após a consolidação da Rota”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre atropelado em cruzamento e motorista foge sem prestar socorro em MS

Diretora brasileira Marianna Brennand é premiada em Cannes; conheça sua trajetória

tempo

Com sol entre nuvens, quinta-feira será de tempo seco e quente em MS

Moradora de Dourados compra ar-condicionado pela internet e recebe triturador de alhos

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Criança de 3 anos é encontrada com cicatrizes e ferimentos no corpo e mãe acaba presa em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

São 187 empresas com seleção aberta nesta quinta-feira

Famosos

Luciano Huck quebra silêncio sobre polêmica de ex-nora: ‘Não precisa compartilhar’

Pela primeira vez, Luciano Huck se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o filho Benício Huck e sua ex-nora Duda Guerra; confira

Cotidiano

Golpistas usam logo da prefeitura de Dourados para vender cursos ‘fakes’ para agentes de saúde

Alerta foi divulgado nessa quarta-feira pela Secretaria Municipal de saúde

Le Blog Maria Antonia

Aclamado em Cannes, ‘O Agente Secreto’ será lançado nos EUA pela Neon

A distribuidora Neon comprou os direitos do filme brasileiro “O Agente Secreto” para lançar nos Estados Unidos . Eles distribuíram “Anora”, “Anatomia de uma Queda”, “Parasita”, entre outros que foram destaques em diversas premiações.Ao que tudo indica , ainda vai render bastante. E lógico, o Le Blog está curioso! Aclamado pela crítica , o filme … Continued