Política

Marquinhos exonera diretor-presidente da Agereg e nomeia ex-vereador

Vinícius Campos assume articulação econômica da prefeitura

Adriel Mattos Publicado em 16/04/2021, às 15h07

None
Montagem: Geronimo Interlandi/PMCG | Izaias Medeiros/CMCG

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), promoveu mudanças no comando da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos). Vinícius Campos foi exonerado para dar lugar ao ex-vereador Odilon de Oliveira Júnior (PSD).

Os decretos foram publicados em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta sexta-feira (16). Odilon Júnior não se reelegeu no pleito do ano passado.

Já Campos vai assumir o cargo de diretor-executivo de articulação econômica no Gabinete do Prefeito.

A Agereg é responsável por fiscalizar as concessões de serviços como o transporte coletivo, operado pelo Consórcio Guaicurus. Campos estava no cargo desde o primeiro mandato do prefeito.

Outras mudanças

Marquinhos já havia feito algumas mudanças em seu secretariado neste mês. Rodrigo Terra, que comandava a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), foi para a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia).

Em seu lugar, assumiu Cláudio Jordão Serra Filho, mais conhecido como Claudinho Serra. O então titular da Sedesc, Herbert Assunção, deixou a prefeitura. Em fevereiro, foi nomeado como novo titular do Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) Cleiton Thiago Almeida Pereira.

Jornal Midiamax