Equipe da Prefeitura de já está em Brasília para reunião com a bancada federal sobre emendas para a cidade. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) tinha anunciado a ida até a capital federal para buscar recursos destinados a obras, mas não adiantou, na ocasião, quais projetos serão pleiteados.

Além do chefe do Executivo municipal e do secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, estão em Brasília a coordenadora de projetos do município, Catiana Sabadin, e o secretário de Finanças e Planejamento, . Segundo apurado, a equipe acabou de pousar na cidade e devem retornar para Campo Grande à tarde.

Na sexta-feira (19), Marquinhos disse que comitiva iria procurar sensibilizar a bancada para a liberação de novas emendas, a projetos e obras ainda em fase de elaboração – os quais ele preferiu não adiantar detalhes. Posteriormente, o titular da Secretaria de Infraestrutura, Rudi Fioresi, afirmou que entre as prioridades estão recursos para continuidade das obras da .

Deputados e senadores de Mato Grosso do Sul devem se encontrar com o prefeito ao longo do dia, de acordo com a informação também divulgada na sexta-feira.

Cronograma

Já em Brasília, o grupo tem reunião marcada às 15 horas, no horário da capital federal, no gabinete do senador Nelson Trad Filho (PSD). Antes disso, estão pré-agendados encontros com o secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Pontes Queiroz e com o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

O retorno para Campo Grande está previsto para 21h20.

*Matéria editada para acréscimo de informação.