Após oito anos como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Youssif Assis Domingos deixa o mandato no dia 11 de abril. Com isso, a vaga com salário de R$ 25,7 mil está aberta e o nome do próximo diretor será indicado pelo governador Reinaldo Azambuja ().

Domingos explicou que depois de quatro anos no cargo no governo de André Puccinelli (MDB) e mais quatro anos no de Reinaldo, o ciclo está próximo de encerrar. “Vou pensar em 2022, pois na Agepan não posso continuar. O mandato é de quatro anos, podendo ser renovado para mais quatro”. 

Quem indica o nome do próximo diretor é o governador. Para isso, ele precisa encaminhar aos deputados estaduais que devem aprovar nos próximos dias. “Não sei quem é o indicado. Não conversei com o governador sobre o assunto”.

Sobre o futuro, Youssif afirmou que pensa em disputar uma vaga na Alems ( de Mato Grosso do Sul) ou na Câmara dos Deputados. “Ainda não sei se realmente vou disputar”.

Segundo o Portal da Transparência, a remuneração para o cargo é de R$ 25.729,66, após deduções obrigatórias.

Estrutura

A Agepan, além do diretor-presidente, tem mais três diretorias: Diretoria de Regulação e Fiscalização: Transportes, Rodovias e Portos; Diretoria de Regulação e Fiscalização: Gás Canalizado, Energia e Aquário; Diretoria de Regulação e Fiscalização: Saneamento Básico. Todos esses cargos são ocupados por indicados do governo. Na Agepan também há concursados, mas que não ocupam essas citadas.