O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) entrega nesta sexta-feira (14), 307 títulos de domínio de terra aos agricultores familiares do assentamento Santa Mônica, em Terenos. 

Bolsonaro vai fazer a entrega do documento de posse definitiva dos lotes, com cerimônia marcada na própria comunidade rural. Segundo informações da TV Brasil, entre 2019 e 2021, foram emitidos 3.926 documentos de titulação e só os títulos de domínio, somam 1.128, em Mato Grosso do Sul.

As famílias assentadas têm como base econômica a e pecuária. Bolsonaro deve desembarcar na Base Aérea de Campo Grande, ao lado da ministra da Agricultura Tereza Cristina. 

Esta é a segunda vez que o presidente vem ao Estado em um ano – a primeira vez neste período, foi em Corumbá, quando Bolsonaro participou de inauguração da Estação Radar.

Nesta manhã, ao menos três investigadores da 1ª DP (Delegacia de Polícia) e de outras delegacias de Campo Grande, seguem para Terenos, bem como um comboio do que deve acompanhar a ida até a cidade onde ocorre o evento. Na frente da Base Aérea, onde o chefe do Executivo federal desembarca, já há bastante policiamento.

A cerimônia presidencial deve terminar por volta das 11h30 e o presidente deixa a cidade às 13h, retornando a Brasília às 15h20.