Pular para o conteúdo
Política

Fonplata autoriza pedido de empréstimo de 40 milhões de dólares para Dourados

Aprovação foi anunciada pela líder do prefeito Alan Guedes (PP), vereadora Daniela Hall (PSD), durante a sessão desta quarta-feira (27)
Arquivo -
Cidade vai receber investimentos Banco Multilateral de Desenvolvimento
Cidade vai receber investimentos Banco Multilateral de Desenvolvimento

A Prefeitura de já conseguiu o sinal verde do empréstimo US$ 40 milhões de dólares formalizado ao Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). O anuncio foi feito pela vereadora Daniela Hall (PSD), líder do prefeito Alan Guedes (PP) na Câmara Municipal, durante sessão desta quarta-feira (27).

“Quero trazer a notícia muito esperada por nós vereadores e principalmente pelo Executivo Municipal que foi a aprovação do Fonplata daquela autorização que nós fizemos. Houve também o aval do Cofies, que é o Conselho do Ministério da Economia, explicou a líder do prefeito.

Durante participação remota na sessão desta quarta-feira, Hall ressaltou que segundo informações do secretário de Governo, Henrique Sartori, a parte mais difícil dos trâmites, que poderia dificultar a autorização do pedido da Prefeitura de Dourados já foi ultrapassada.

“Esse investimento chega em boa hora e traz também um pouco de alivio. A gente sabe das dificuldades e dos desafios que estamos passando e que precisamos enfrentar. E estamos fazendo isso de cabeça erguida. Vamos vencer”, ponderou a parlamentar.

“Nunca na história de Dourados nós tivemos investimentos de 4O milhões de dólares. Isso vai trazer sem dúvida uma nova roupagem, uma nova cara para nossa cidade”, comemorou a líder de Alan Guedes na Câmara.

Outro patamar

O Fonplata é um Banco Multilateral de Desenvolvimento formado por cinco países — Argentina, Bolívia, , e —, cuja principal missão é apoiar a integração dos países-membros para consolidar um desenvolvimento harmônico e inclusivo, mediante operações de crédito e recursos não reembolsáveis do setor público.

Segundo o prefeito, a importância desse investimento coloca o município em outro patamar de crescimento e sustentabilidade municipal. Com novos recursos, Dourados poderá desenvolver obras nas áreas de saneamento urbano, meio ambiente, mobilidade urbana, fortalecimento institucional e administrativa.

“Queremos dar um salto na qualidade estrutural e também de preservação ambiental da cidade com o Programa de Desenvolvimento de Dourados. Esse investimento internacional só será viabilizado graças ao trabalho de base dos últimos meses em que o município conseguiu recuperar o nome e a credibilidade no mercado por meio do Capag”, destaca o prefeito Alan Guedes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi ônibus

[ BASTIDORES ] Reclamações de ônibus e até motor fu(n)dido

Polícia faz ‘caçada’ a ex-marido que esfaqueou professora 8 vezes em MS

Morosidade em prisão de ex-senador expõe incoerência do STF

Perigo constante

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Maria de Fátima é dispensada por produtor após discussão: Resumo vale Tudo, capítulo do dia 15/04/2025

Últimas Notícias

Famosos

BBB 25: Delma ou Renata? Parcial aponta eliminação de sister; veja quem sai

Delma, Renata e Guilherme disputam no Paredão desta terça-feira (15); uma das sisters deve deixar o BBB 25; saiba qual delas

Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: Previsão indica terça-feira chuvosa e temperaturas amenas em MS

A máxima deve chegar a 29°C

Polícia

Emboscada: Mulher é atacada em ponto de ônibus com golpes de facão no pescoço por ex escondido atrás de muro

Ex-marido estava esperando mulher sair para trabalhar e cometer o crime

Sérgio Cruz - O dia na história

1881 – Imperador comuta pena de morte de condenados em Corumbá

Imperador Dom Pedro II comutou pena capital em prisão perpétua