Política

Em posse do 2º mandato, Corrêa destaca união da Mesa Diretora da Alems

O presidente reeleito, Paulo Corrêa (PSDB), destacou a união da Mesa como motivo de sucesso das decisões tomadas na Casa.

Dândara Genelhú Publicado em 01/01/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h35

Cerimônia de posse da Mesa Diretora da Alems. Foto: Marcos Ermínio | Midiamax.
Cerimônia de posse da Mesa Diretora da Alems. Foto: Marcos Ermínio | Midiamax. - Cerimônia de posse da Mesa Diretora da Alems. Foto: Marcos Ermínio | Midiamax.

Nesta sexta-feira (1º), foram empossados os deputados que compõe a Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Em cerimônia com público reduzido, o presidente reeleito, Paulo Corrêa (PSDB), destacou a união da Mesa como motivo de sucesso das decisões tomadas na Casa.

Ao Jornal Midiamax, o presidente eleito afirmou que o novo mandato é assumido com responsabilidade. “E com o compromisso de manter a filosofia de muito trabalho, de uma relação de parceria e respeito com os demais Poderes, mantendo uma harmonia positiva por Mato Grosso do Sul mais justo, fraterno e desenvolvido”, cmentou.

Então, durante a posse, o deputado agradeceu ao público sul-mato-grossense, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aos poderes. “Nós vamos continuar na mesma guarda, quero contar com o apoio de vocês. Toda Mesa Diretora, quando a gente começou a presidir tivemos uma relação melhor, isso foi produtivo e trouxe destaque para Mato Grosso do Sul. Quero continuar fazendo a mesma coisa”, afirmou.

“A Mesa Diretora foi escolhida para representar os 24 deputados, mas todas as decisões foram colegiada”, lembrou. Assim, Corrêa ainda disse que todas as decisões foram para o plenário antes de serem tomadas e agradeceu aos colegas.

Além disto, o vice-presidente eleito, Eduardo Rocha (MDB), fez uso da palavra. O deputado afirmou que mesmo com a pandemia a Alems continuou os trabalhos prestados à sociedade. “O estado de MS está hoje, de pé, enfrentando a pandemia graças a todos os poderes constituídos”, destacou. Além disto, agradeceu aos parlamentares e ao governador de MS.

Presente durante a cerimônia, a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, concordou com a união dos parlamentares. “De fato presenciamos dois anos de muito respeito e muita cooperação. Esse é um dos fatores que nos fez atravessar uma crise que antecedeu a pandemia e a própria pandemia. Acredito muito nessa união e respeito”.

Por fim, durante a solenidade, houve um momento de silêncio em respeito às vítimas de coronavírus de MS. Levantados, os deputados e outros convidados homenagearam os sul-mato-grossenses que faleceram pela doença.

Então, eleitos em 10 de dezembro, integram a Mesa Diretora os deputados: Paulo Corrêa (PSDB), como presidente; Eduardo Rocha (MDB), 1º vice-presidente; Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidente; Antônio Vaz (Republicanos), 3º vice-presidente; Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário; Pedro Kemp (PT), 3º secretário. O novo mandato possui duração de dois anos.

Jornal Midiamax