‘Plano B’ do PT, Amaducci também é confirmado pré-candidato ao Governo em 2022

Humberto Amaducci foi candidato em 2018 e disputou a prefeitura de Mundo Novo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Defendendo a pluralidade, o PT de Mato Grosso do Sul tem de plano B, Humberto Amaducci como pré-candidato ao governo, nas eleições de 2022, além do nome do ex-governador, Zeca do PT.

Amaducci confirmou a pré-candidatura ao Jornal Midiamax, durante evento do partido realizado na manhã deste sábado (14), na sede da Fetems, em Campo Grande. “Estamos como pré-candidato ao Governo, estamos conversando com os membros, o partido tem bons nomes para fazer essa disputa, como o Zeca que é pré-candidato”.

A decisão entre os dois deve ser tomada até o próximo ano. “As convenções vão ser em maio, vamos começar agora a definir. Queremos conversas com a militância e definir essa questão de candidatura própria”.

Zeca do PT defende a importância do nome do colega. “Pode ter outra alternativa e isso é legítimo, por exemplo, a expectativa da pré-candidatura do Amaducci. Entendo a importância e a pluralidade de ideias para gente debater até abril”.

Humberto Amaducci foi candidato ao governo em 2018 ao lado de Doutora Luciene, mas recebeu apenas 132.638 votos e não foi eleito, ficando em quarto lugar na disputa. 

Nas eleições municipais, o petista disputou em 2020 o cargo de prefeito de Mundo Novo, teve apenas 2.714 votos e também não foi eleito. Humberto Amaducci foi prefeito de Mundo Novo de 2013 a 2016.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares