Pular para o conteúdo
Política

Em ofício, Câmara de Campo Grande pede liminar para garantir isenção do Enem em MS

Ministério da Educação negou isenção para quem falou o Enem de 2020
Arquivo -
Pedido também foi feito para DPU.
Pedido também foi feito para DPU.

Nesta segunda-feira (24), a Câmara de enviou ofício ao (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) pedindo ação civil pública federal para garantir a isenção do para estudantes da Capital e do Estado. O pedido foi assinado pelo presidente da Casa, Carlos Augusto Borges — vereador Carlão (PSB).

O documento foi endereçado ao procurador-chefe Dr. Silvio Pettengill Neto e à defensora pública-chefe, Dra. Daniele de Souza Osório. A Câmara pede “para obrigar o Governo Federal, através do Ministério da Educação, a realização das provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, sem restrições para todos os estudantes de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Assim, os vereadores pedem que todos que se encontram aptos para fazerem a prova de admissão à educação superior em 2021 consigam o benefício de isenção, “independente de ter feito a prova no ano anterior”. Isso porque o Ministério da Educação definiu que neste ano, apenas estudantes de baixa renda que não faltaram ao Enem em 2020 podem ser isentos da taxa de inscrição de R$ 85.

Na justificativa, a Casa informa que além do empecilho imposto pelo Ministério, os estudantes ainda passam por desestímulos causados principalmente pela pandemia e afastamento físico das escolas.

Por isso, a “Câmara Municipal de Campo Grande precisa se posicionar, reprovar e repudiar essas medidas do governo federal que penalizam diretamente os nossos jovens estudantes”. Por fim, os vereadores consideram a instauração da liminar como maneira de promover a defesa dos estudantes da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Últimas Notícias

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro