Política

Em áudio, ex-secretário revela suposta ‘rachadinha’ na Câmara de Ribas do Rio Pardo

Em conversa com presidente, servidor revelou que vereador Paulo da Pax queria acordo para dividir salário de assessores

Adriel Mattos Publicado em 17/05/2021, às 18h01

None
Foto: Divulgação/CMRRP

Um diálogo entre o presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Tiago do Zico (PSDB) e o ex-secretário-geral Pedro Henrique Rodrigues Gaspar que aponta a suposta prática de “rachadinha”. O método consiste na divisão dos salários dos assessores com o parlamentar e é recorrente em diversas casas legislativas pelo Brasil.

A conversa teria sido gravada em fevereiro e foi divulgada pelo site Rio Pardo News. Gaspar questiona Zico sobre nomeação solicitada pelo vereador Paulo da Pax (DEM) após a eleição da Mesa Diretora. “Aí depois que eu comecei a vir, ele me chamou e disse: ‘olha, só que tem aquela questão né, aí ele queria fazer um acordo comigo e tal’, mas eu falei pra ele que não ia fazer”, diz Gaspar.

O presidente rebate perguntando que tipo de acordo seria. “Ele queria um acordo de repartir salário?”. Ao que o ex-secretário respondeu. “Ele queria!” Em seguida, Gaspar demonstra repulsa pelo pedido do democrata. “Me chamou na cara dura. Fiquei dois anos aqui e nunca dei brecha”, disparou.

O secretário foi exonerado em março. A reportagem do Jornal Midiamax não conseguiu contato com Tiago do Zico e Paulo da Pax. Pedro Henrique Rodrigues Gaspar não foi encontrado para comentar. O espaço segue aberto.

Ouça o áudio:

Jornal Midiamax