Um diálogo entre o presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Tiago do Zico (PSDB) e o ex-secretário-geral Pedro Henrique Rodrigues Gaspar que aponta a suposta prática de “rachadinha”. O método consiste na divisão dos salários dos assessores com o parlamentar e é recorrente em diversas casas legislativas pelo Brasil.

A conversa teria sido gravada em fevereiro e foi divulgada pelo site Rio Pardo News. Gaspar questiona Zico sobre nomeação solicitada pelo vereador Paulo da Pax (DEM) após a eleição da Mesa Diretora. “Aí depois que eu comecei a vir, ele me chamou e disse: ‘olha, só que tem aquela questão né, aí ele queria fazer um acordo comigo e tal’, mas eu falei pra ele que não ia fazer”, diz Gaspar.

O presidente rebate perguntando que tipo de acordo seria. “Ele queria um acordo de repartir salário?”. Ao que o ex-secretário respondeu. “Ele queria!” Em seguida, Gaspar demonstra repulsa pelo pedido do democrata. “Me chamou na cara dura. Fiquei dois anos aqui e nunca dei brecha”, disparou.

O secretário foi exonerado em março. A reportagem do Jornal Midiamax não conseguiu contato com Tiago do Zico e Paulo da Pax. Pedro Henrique Rodrigues Gaspar não foi encontrado para comentar. O espaço segue aberto.

Ouça o áudio: