Pular para o conteúdo
Política

Em disputa acirrada, Donizete Viaro é eleito prefeito de Paranhos com 50,43% dos votos

Em segundo lugar ficou Alfredo Soares do PSDB, com 48,45% dos votos e em terceira posição ficou Adélio do PT, com apenas 1,12% dos votos
Arquivo -
Donizete Viaro (MDB) é o novo prefeito de Paranhos
Donizete Viaro (MDB) é o novo prefeito de Paranhos

, a 469 quilômetros de , tem novo prefeito e vice-prefeito. Donizete Viaro (MDB), atual prefeito interino, venceu a eleição suplementar realizada neste domingo (3) com 50,43% dos votos, que representam 3.007 votos. Alfredo Soares (PSDB) ficou em segundo lugar com 48,45% dos votos (2.889). Já em terceiro e último ficou Adélio (PT) que foi escolhido por 1,12% dos eleitores de Paranhos (67 votos).

O Tribunal Superior Eleitoral deu prazo de 19 dias após a votação, ou seja, até 22 de outubro, para que o novo chefe do executivo seja diplomado.

[Colocar ALT]
Adélio, Donizete e Alfredo

Eleição suplementar

A eleição suplementar foi convocada depois de (MDB) ter sido eleito sub judice em novembro do ano passado. Porém, ele não assumiu a prefeitura por causa da Lei da Inelegibilidade. Portanto, a eleição suplementar deste domingo é válida para os próximos três anos.

Além de todo o imbróglio jurídico, a nova eleição em Paranhos foi palco de uma particular disputa política. O prefeito eleito impedido de assumir, Klabunde, do MDB apoia abertamente o candidato da oposição, Alfredo Sampaio, do PSDB, mesmo seu partido tendo candidato.

Morte e violência em comícios

Em comício do MDB realizado na noite da última quinta-feira (30), um homem, de 26 anos, foi morto com sete tiros. Na última quarta-feira (29), o cacique da aldeia Pirajuí foi atingido por três tiros, após discutir com um homem que participava de um comício do PSDB.

Porém, o registro do boletim de ocorrência aponta que, neste caso, os dois já tinham uma briga antiga, pois o cacique teria denunciado o suspeito por tráfico de drogas.

Prisões durante o domingo

Pelo menos mais cinco pessoas foram presas na cidade por crimes ligados às eleições suplementares para prefeito que está sendo realizada neste domingo (3).

Em um dos casos, segundo boletim de ocorrência, dois homens foram flagrados tentando persuadir eleitores indígenas, o que foi considerado crime de e arregimentação de eleitores. Os dois confessaram a prática e foram presos. Anteriormente, outro homem também foi preso transportando eleitores em uma caminhonete.

No último caso registrado, na parte da tarde, um homem foi preso com notas de R$ 50,00 no bolso — próximo a um dos locais de votação. Algumas testemunhas apontaram que o suspeito estaria comprando votos de eleitores. Como estava sem CNH e a placa do veículo que dirigia era do Paraguai, o condutor foi conduzido à delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil