Dois jovens, de 19 e 23 anos, foram presos na neste sábado (13), após serem flagrados furtando peças de ferro no terminal intermodal ferroviário, no Jardim Los Angeles, em . A dupla conseguiu arrancar dos trilhos cerca de 125 grampos de fixação da linha de trem.

Conforme o boletim de ocorrência, o segurança da empresa responsável pela manutenção viu os rapazes e conseguiu prendê-los, acionando a polícia em seguida. A dupla ainda teria confessado que no dia anterior já haviam roubado 15 grampos da linha e revendido para da Rua Evelina Figueiredo Selingardi, no Parque Lageado.

Eles foram encaminhados para a delegacia onde vão responder por .

Segundo a chefe da Segurança Patrimonial, Rogério Martins, após os furtos a grande possibilidade de descarrilamento. “O trem não consegue parar”. Segundo responsável da empresa, estes furtos estavam sendo recorrentes, quase que diários. Tivemos um acolhimento pelos agentes da e que desta forma foram desencadeadas várias prisões na semana anterior, e que este material só é furtado, devido a compra em empresas de reciclagem”, explicou.